Santa Catarina se destaca entre as tendências de hospedagem para novembro e dezembro, apontam dados da plataforma Airbnb divulgados nesta quarta-feira (16). Três cidades catarinenses aparecem no top 10 de destinos com maior crescimento de buscas no Brasil no terceiro trimestre deste ano.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Joinville, no Norte do Estado, figura na primeira posição no ranking nacional. Itajaí, no Litoral, aparece em terceiro lugar e Balneário Piçarras, também no Litoral, fica em nono. Estão na lista ainda as cidades de Fortaleza e Caucaia, ambas no Ceará, além de Torres (RS), Aparecida (SP), Brasília (DF), Matinhos (PR) e Maraú (BA).

No ranking global, Santa Catarina também se destaca, com Joinville e Itajaí aparecendo entre as primeiras colocações. Destinos da Espanha, Austrália, Inglaterra e do México também figuram no top 10. Além de Santa Catarina, o Brasil aparece outras duas vezes, com Fortaleza e Caucaia, ambas no Ceará.

Os dados consideram a taxa de crescimento das buscas para hospedagem no Brasil no terceiro trimestre de 2024, para check-in entre 1º de novembro e 31 de dezembro, em comparação com o mesmo período de 2023. O ranking avaliou as pesquisas de hóspedes feitas no período de 1º de julho a 30 de setembro.

Continua depois da publicidade

Cidade de SC sobe duas posições em ranking e entra no “clube” dos imóveis mais caros do BR

Cidades com alta de buscas de hospedagem no Brasil

  1. Joinville, Santa Catarina
  2. Fortaleza, Ceará
  3. Itajaí, Santa Catarina
  4. Caucaia, Ceará
  5. Torres, Rio Grande do Sul
  6. Aparecida, São Paulo
  7. Brasília, Distrito Federal
  8. Matinhos, Paraná
  9. Balneário Piçarras, Santa Catarina
  10. Maraú, Bahia

Tendências globais de hospedagem

  1. Joinville, Brasil
  2. Fortaleza, Brasil
  3. Itajaí, Brasil
  4. Cheste, Espanha
  5. Jervis Bay, Austrália
  6. Cornwall, Inglaterra
  7. Santa Cruz de La Palma, Espanha
  8. Logroño, Espanha
  9. Caucaia, Brasil
  10. Veracruz, México

Alta na busca por hospedagem

Fiamma Zarife é diretora geral do Airbnb na América Latina (Foto: Túlio Vidal, Divulgação)


Segundo a diretora geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife, Santa Catarina vem apresentando um crescimento no mercado de hospedagem, impulsionado pela aceleração do mercado imobiliário na região do Litoral Norte.

— Há muitos imóveis de investimento que são colocados no Airbnb: de pessoas, investidores ou das próprias empresas que administram esse imóvel — citou Fiamma, ao NSC Total, durante a coletiva de imprensa do Airbnb em São Paulo.

Continua depois da publicidade

O ranking global reflete a busca de pessoas do Hemisfério Norte por locais de clima mais ameno nesta época do ano. Florianópolis, segundo ela, é um corredor importante de viajantes para outros lugares.

— É um mercado importante, que está sempre no topo de origem, ou seja, de onde se originam os visitantes para outros lugares do Brasil — diz.

Leia também

Airbnb lança serviço de coanfitriões locais; entenda como vai funcionar

Cabana inspirada em elfos é atração em uma das cidades mais frias de SC: “Design único no Brasil”