Apenas três estados estão na briga dos títulos de campeão brasileiro universitário. Depois de passarem por várias baterias na categoria principal e na repescagem, em quatro dias de competição, das nove delegações somente três estão com chances de levar o título brasileiro universitário.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo ainda têm representantes nas duas categorias, masculino e feminino, da final do 2º Confronto Brasileiro MCD de Surf Universitário, em Maresias (SP).

Nesta sexta, dia 13, competindo no sistema double elimination – em que o competidor que não passar na categoria principal, cai para as baterias de repescagem classificando-se dois em cada categoria -, André Zanini e Rafael Ramos, ambos alunos da Univale (SC), foram os únicos que chegaram na reta final sem precisar ir para a repescagem.

No sábado os dois irão se enfrentar numa disputa homem x homem para garantir uma vaga na bateria que definirá o campeão.

São Paulo e Rio de Janeiro ainda estão com chances de ter um representante na última disputa. O atual campeão brasileiro universitário, o paulista de Bertioga, Missilvano Alves, (Educação Física/Unimes), continua na briga, apesar de ter caído à repescagem na terceira fase.

Continua depois da publicidade

Se Missilvano passar, o carioca Cláudio Emerick, outro classificado para buscar a vaga na final, será eliminado.

Com uma vaga já garantida na final, Santa Catarina fica numa posição mais cômoda. Rafael Ramos, que cursa Direito na Univale, passou em primeiro na última bateria da categoria principal com quatro competidores.

Entre as meninas, duas são de São Paulo, uma do Rio de Janeiro e a outra de Santa Catarina. Sendo o seu primeiro ano de competição nos circuitos universitários, a paulista Elisa Costa (Turismo/Unimonte), está vindo desde as baterias de triagem.

Neste sábado as baterias começam por volta das 9h da manhã e as finais devem iniciar a partir das 12h.

Continua depois da publicidade