Santa Catarina registrou uma piora na balneabilidade do litoral, de acordo com o relatório semanal de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) publicado nesta sexta-feira (10). O Estado está com 66,24% das praias próprias para banho, 10 locais a menos do que na análise anterior
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Dos 237 pontos analisados, 157 estão aptos para receber banhistas. Com relação ao boletim da semana passada, 18 locais passaram da condição de próprio para impróprio e nove da condição de impróprio para próprio.
Em Florianópolis, 71,26% dos locais avaliados estão adequados para banho, o que também representa uma queda na qualidade da água do litoral. A porcentagem representa 62 pontos considerados próprios, dois a menos do que em comparação com a análise anterior. Praias da Cachoeira do Bom Jesus, Santo Antônio de Lisboa e Lagoa da Conceição foram consideradas inadequadas para os banhistas. No total, 87 pontos são analisados pelo instituto na Capital.
Peixe conhecido como “gigante dos mares” e que vive nas águas de SC corre risco de extinção
Continua depois da publicidade
Em Balneário Camboriú, oito pontos seguem impróprios dos 15 locais de análise. A maioria deles é na Praia Central, que foi alargada e é uma das maiores atrações da cidade.
Veja no mapa os pontos impróprios e próprios ao banho em praias de SC
Outras cidades do litoral catarinense que também continuam com avaliações negativas sobre a qualidade da água em metade ou maioria dos pontos de análise são Porto Belo, Governador Celso Ramos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Navegantes e Passos de Torres.
Nesta sexta, o IMA divulga o 16º relatório semanal de balneabilidade da temporada de verão. O Programa de Monitoramento do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários catarinenses.
Veja o vídeo de paraísos desertos em Santa Catarina:
Leia também
Alta temporada em SC termina com queda de mortes por afogamentos
Continua depois da publicidade
Ambev bate Heineken em disputa histórica pela Oktoberfest Blumenau
Limpeza no Rio Tavares é liberada pela Justiça após impasse entre prefeitura e ICMBio