Santa Catarina recebeu nesta terça-feira a segunda remessa com doses pediátricas da Pfizer. Os imunizantes chegaram no início da manhã em um voo que aterrissou no aeroporto de Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo informações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) dadas à colunista Dagmara Spautz, as 39.800 doses chegaram em boas condições de conservação. Na primeira remessa, algumas vacinas vieram soltas no gelo seco

Os imunizantes serão entregues aos municípios nesta terça e quarta-feira (19). De acordo com a Dive, a distribuição das doses está prevista para acontecer a partir das 14h para as Gerências Regionais de Saúde de Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra.  

Nesta quarta-feira, as vacinas serão enviadas para as Gerências Regionais de Saúde de Lages, Rio do Sul, Blumenau, São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Videira.  

Continua depois da publicidade

> É falso que comprovante de vacina contra Covid será exigido na matrícula de escolas em SC

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Joinville receberá 3.230 doses, Florianópolis, 2.300 vacinas, Blumenau vai receber 1.800 e 1.250 imunizantes irão para Chapecó. 

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a vacina aplicada nas crianças tem 10 microgramas por dose, equivalente a um terço da fórmula “padrão”. Os imunizantes são identificados com uma tampa laranja, diferentemente das vacinas utilizadas para pessoas com 12 anos ou mais, que têm uma composição de 30 microgramas por dose e são identificadas com uma tampa roxa. 

Leia também

Imagens de drone mostram percurso de cachoeira em que jovem caiu em Joinville; assista

SC tem calor intenso e risco de temporais com granizo, diz Defesa Civil

BBB 22: descubra os signos dos participantes