O painel SC Que Dá Certo, realizado em São Bento do Sul ontem à noite, apresentou histórias de sucesso de empresas dos segmentos têxtil, moveleiro e de eventos. O encontro, realizado no auditório da Univille e conduzido pelo apresentador do NSC Notícias Fabian Londero, contou com a participação de representantes da Buddemeyer, Neumóveis, Feistock e Móveis Lima. Um público de mais de 300 pessoas acompanhou a apresentação das trajetórias e dicas dadas pelos empreendedores.

Continua depois da publicidade

Os quatro painelistas dividiram um pouco os desafios de manter uma empresa na ativa em um cenário cada vez mais competitivo.

O diretor comercial Rafael Bud- demeyer contou a história da empresa fundada em 1937 pelo bisavô, Friedrich Bernard Buddemeyer, e falou da responsabilidade de comandar a empresa da família. O administrador também compartilhou dicas para quem deseja empreender. Para ele, a melhor maneira de progredir na carreira é aliar dedicação e boas escolhas.

– Para se preparar e evoluir se tem, muitas vezes, que abdicar de momentos, inclusive pessoais. Saber escolher é um dos maiores desafios – disse.

Neuri Hubel, sócio-proprietário da Neumóveis, contou a trajetória da empresa desde 1997, passando por momentos difíceis até conseguir mudar o layout de produção e manter o mesmo faturamento reduzindo a mão de obra a 60%. Ele dividiu o palco com Nádia, a esposa, que é sócia no negócio.

Continua depois da publicidade

O empresário Jonathan Linzmeyer diretor comercial da Feistock, abordou a necessidade de persistir para prosperar:

– O maior desafio sempre é o início. Você cria uma empresa no sonho, trabalha na fé e realiza no pensamento. Foram 10 anos de investimento. Sempre pagando conta antes de receber. A Feistock iniciou sem faturamento. Eu e meu sócio, o Julio, trabalhávamos em outras empresas para bancar o empreendimento. Hoje, temos o giro de caixa antecipado – contou.

O sócio-proprietário da Acabamento de Móveis Lima, Adriel Lima, disse em sua explanação que foi um grande desafio assumir com o irmão a empresa do pai, em 2015. Entre as soluções adotadas, ele destacou o controle e indicadores diários de produção e controles financeiros:

– Foram medidas que nos deram lucro e a possibilidade de um crescimento ainda maior.

Serviço

O quê: Painel SC Que Dá Certo

Onde: Araranguá

Quando: 4 de junho

Como participar: Inscrições gratuitas no site www.scquedacerto.com.br

Iniciativa: NSC TV

Oferecimento: Crea-SC, Fecoagro, Fiesc e Sesc

Programação

4/06 – Araranguá 19/06 – Joaçaba

3/07 – São Miguel do Oeste