Santa Catarina tem mais de 150 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas. Em novo balanço divulgado, o governo estadual informou que 150.842 doses de vacina contra o coronavírus foram ministradas em Santa Catarina até esta segunda-feira (15). Desse total, 20,5 mil são referentes à segunda dose, administradas a pessoas que já receberam as duas aplicações necessárias e estarão protegidas em algumas semanas, segundo os fabricantes dos imunizantes. As outras 130,3 mil vacinas aplicadas são referentes à primeira dose das vacinas.

Continua depois da publicidade

> SC confirma mais dois casos da nova variante do coronavírus

No boletim anterior, divulgado na sexta-feira (12), o Estado havia aplicado 129.778 doses, somando a primeira e a segunda aplicação, o que representa um um aumento de 21.026 doses.

O número de pessoas que já tomaram a segunda dose também quase dobrou. Passou de 11,1 mil na sexta-feira para 20,5 mil nesta segunda.

Na última semana, os municípios de SC passaram a imunizar também idosos com mais de 90 anos, além de profissionais de saúde, idosos em casas de repouso e índios aldeados, que já compunham o primeiro grupo prioritário a receber as vacinas.

Continua depois da publicidade

As 150,8 mil doses aplicadas até o momento por SC equivalem a pouco mais da metade do total de imunizantes que o Estado já recebeu desde o início da campanha de vacinação, há quase um mês. No total, Santa Catarina já recebeu 298.140 doses de vacinas, somando a CoronaVac e a vacina de Oxford/AstraZeneca. O Estado aguarda o envio de novas doses, mas ainda não há quantitativos e prazos definidos.

O Estado passará a divulgar balanços da vacinação contra a Covid-19 em SC às segundas, quartas e sextas. O objetivo é dar mais transparência ao processo de imunização. Os dados são repassados pelos municípios, que são os responsáveis pela execução da vacinação em si.

Leia também

> Monitor da vacina: acompanhe o ritmo da imunização contra a Covid-19 em SC

> Com colapso no Oeste, Alesc doa R$ 20 milhões ao governo do Estado

> Santa Catarina tem Carnaval de praias lotadas e colapso na saúde