Santa Catarina não tem mais doses de Coronavac em estoque para serem enviadas aos municípios. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15), pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), ao Diário Catarinense. O imunizante é o único usado para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo a SES, nenhuma cidade havia sinalizado falta de doses da vacina para a imunização das crianças até esta segunda-feira e o Estado aguarda sinalização do Ministério da Saúde quanto ao envio de novas doses. 

Pfizer pede autorização para usar vacina em crianças a partir de 6 meses

De acordo com dados do “vacinômetro” do governo de Santa Catarina, 7.610 crianças de três e quatro anos receberam o imunizante contra a Covid-19 no Estado, até este domingo (14). 

Continua depois da publicidade

A vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes foi atutorizada em Santa Catarina em 22 de janeiro deste ano. Já a imunização de crianças de 3 a 4 anos, foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 13 de julho. 

Campanhas de vacinação

Santa Catarina tem duas campanhas de vacinação em andamento: a de multivacinação e a da vacina contra a poliomielite. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, foi sugerido aos municípios que adotem, durante o período das campanhas, estratégias como a ampliação dos horários de funcionamento das salas de vacinação; abertura dos postos de saúde aos sábados e a não exigência de comprovante de residência para a vacinação. 

Leia também   

SC pode ter a primeira neve deste inverno; veja quando

SC é o melhor estado para jovens no mercado de trabalho

Preço da gasolina cai 4,8% nas refinarias da Petrobras