Santa Catarina está fora do calendário do Super Surf 2003 pela primeira vez na história da competição, que corresponde ao Campeonato Brasileiro da modalidade. Anteriormente, as praias catarinenses foram sede da etapa final nos dois primeiros anos e a penúltima em 2002, na Joaquina, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A Bahia e o Rio de Janeiro serão os palcos das duas últimas etapas. No litoral baiano, o local ainda não foi definido, mas já está certo que a decisão dos campeões brasileiros da temporada 2003 vai ocorrer na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

A abertura da temporada será entre os dias 19 a 23 de março na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e os 80 competidores da elite nacional masculina e as 24 da feminina disputarão um total de R$ 100 mil em prêmios em cada uma das cinco etapas.

– Lamentamos que Santa Catarina tenha ficado de fora do calendário, mas a etapa baiana em Itacaré no ano passado deixou todo mundo de boca aberta. E o mais importante é que assim continuaremos realizando uma das etapas do SuperSurf na região Nordeste do país – afirmou Evandro Abreu, gerente de produtos da Unidade Jovem do Grupo Abril, que implantou e organiza o SuperSurf desde a sua criação em 2000.

Continua depois da publicidade