Santa Catarina manteve todas as regiões no menor nível de risco para a Covid-19 pela segunda semana consecutiva. O mapa divulgado pelo governo do Estado neste sábado (18) aponta que a melhora, que começou em setembro deste ano, segue mesmo em meio ao avanço da variante Ômicron no Brasil. Há pequenas variações entre as regiões, em algumas dimensões.
Continua depois da publicidade
> Ministério da Saúde reduz intervalo da dose de reforço contra Covid
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com o governo de SC, todas as regiões foram classificadas no nível moderado (azul) na dimensão monitoramento, que reflete a cobertura vacinal e a variação semanal de casos. Já em relação à transmissibilidade, que monitora a taxa de infectantes e os parâmetros de transmissão, apenas as regiões do Extremo Sul e Meio-Oeste foram classificadas no nível Alto – as demais estão no nível moderado.

Ao todo, o Estado já teve 1.238.466 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia. No dia 9 de dezembro, 70% dos catarinenses foram vacinados com a segunda dose ou dose única da vacina. Os dados são do Painel do Coronavírus do NSC Total, atualizado com base nas informações do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
O mapa de risco é dividido em quatro níveis representados por diferentes cores: gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul). Toda semana as 17 regiões são classificadas de acordo com situação a da coronavírus no local.
O último boletim, divulgado no dia 11 de dezembro, mostrou que pela primeira vez todos as regiões estavam no nível moderado para a doença.
> Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas
> SC confirma 7 casos de Influenza H3N2 e divulga alerta aos municípios
Leia também
Justiça afasta presidente do Iphan após fala de Bolsonaro em vídeo
Vice-governadora de SC sofre acidente de trânsito em Florianópolis; veja vídeo