O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), afirmou no início da tarde desta terça-feira (12) que fez um apelo ao Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para que as buscas pelo avião desaparecido na Argentina com três moradores de Florianópolis não sejam encerradas. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O governador disse ainda que a estrutura do Estado está à disposição para auxiliar nas buscas pelo monomotor.

Tuíte do governador Carlos Moisés.
Tuíte do governador Carlos Moisés. (Foto: Twitter, Reprodução)

Nesta segunda-feira (11), a Empresa de Navegação Aérea Argentina (Eana) divulgou que as buscas foram encerradas e informou que não houve “resultados positivos” na procura de vestígios do monomotor após seis dias de trabalho

Em resposta à publicação da Eana nas redes sociais, a filha de Gian Carlo Nercolini, um dos tripulantes, fez um apelo pedindo para que as ações de busca pelo monomotor permaneçam.  

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

O avião monomotor modelo Van’s RV-10, matrícula PP-ZRT, de bandeira brasileira, desapareceu na quarta-feira (6) com três pessoas a bordo. O médico ginecologista Gian Carlo Nercolinio, o empresário Antônio Carlos Castro Ramos e o advogado Mário Pinho são os tripulantes do voo que cruzava a região da Patagônia, no extremo sul da Argentina. Os três são moradores de Florianópolis.  

No dia em que desapareceu, a aeronave havia saído de El Calafate, na província de Santa Cruz, com destino à cidade de Trelew, também no sul argentino, em uma província vizinha, de Chubut.    

Leia também 

Vídeos mostram buscas aéreas pelo avião desaparecido na Argentina

Mapa mostra qual era a rota de avião desaparecido na Argentina e onde ele fez último contato

Família de médico desaparecido na Argentina tentou convencê-lo a não viajar: “Era um lugar inóspito”