O Seaway Brasileiro de Surf terminou neste domingo, dia 27, na praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas (PE). A competição reuniu 168 atletas e foi válido pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador 2003, que teve início em Caucaia (CE), entre os últimos dias 19 e 21.

Continua depois da publicidade

Os catarinenses levaram a melhor e faturaram a disputa por equipes, deixando São Paulo em segundo lugar, Pernambuco em terceiro e o Rio de Janeiro na quarta colocação. Os surfistas de SC conquistaram o título nas categorias feminina e mirim.

Em uma decisão emocionante, a catarinense Marina Werneck virou o resultado na última onda e conquistou sua segunda vitória na categoria Feminino Júnior, disparando na liderança do ranking.

Depois de perder o título da iniciante nos últimos segundos na etapa de abertura do Brasileiro, o potiguar Jadson André não deu mole e garantiu o caneco da categoria em Maracaípe. O catarinense Alejo Muniz terminou em quarto colocado.

O paulista Heitor Pereira ficou com o título da open, e o catarinense Thiago Bianchini foi o terceiro. Já o atleta de Barra Velha (SC), Thomas Hermes, subiu novamente ao lugar mais alto do pódio na categoria Mirim. Thomas levou a melhor no duelo com o paulista Júnior Faria, segundo colocado.

Continua depois da publicidade

Na final da júnior, Pablo resolveu trocar de prancha e se deu bem, garantindo a vitória com uma nota 9.00. O pernambucano Alan Donato ficou com a segunda posição e foi muito aplaudido pela torcida. A terceira colocação ficou com o catarinense Ricardo Wendhousen, seguido de William Cardoso (SC), que fez uma interferência no início do confronto e ficou de fora da briga pelo título da etapa.