
Proposta da Secretaria de Estado da Educação
Participação de professores, alunos e pais na escolha de diretor das escolas estaduais
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1) Podem concorrer professores efetivos do magistério estadual
2) Candidatos ao cargo devem passar por um curso de qualificação de gestão escolar, de 200 horas. A própria Secretaria de Educação vai oferecer a formação, mas ela pode ser feita de outras formas, como nas universidades. Cabe ao candidato elaborar um plano de gestão, que aborde as maneiras de melhorar a qualidade da escola, fazer a gestão de pessoal e de estrutura física.
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3) Antes de seguir para a análise da comunidade escolar, a proposta passará por uma avaliação técnica, que vai dizer se ele atende a pré-requisitos básico
4) Consulta à comunidade escolar: professores, alunos, pais ou responsáveis, irão escolher o melhor plano de gestão apresentado
5) A Secretaria de Educação irá homologar o resultado e encaminhar o nome do vencedor ao governador, que irá nomeá-lo diretor de escola. Como está a tramitação.
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O decreto está passando por uma análise jurídica e de viabilidade econômica. A ideia é que até final de junho ele seja assinado pelo governador