O segundo helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina decolou na manhã deste domingo (5) para atuar no resgate de moradores do Rio Grande do Sul. A aeronave ficava em Chapecó, no Oeste, e se junta à equipe catarinense que já atua há quatro dias no socorro aos afetados pelas enchentes.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Desde segunda-feira (29), o Rio Grande do Sul sofre com chuvas, enchentes e deslizamentos. Até este domingo (5), 66 mortes haviam sido confirmadas. Ainda há 101 pessoas desaparecidas.

De quarta-feira (1º) a sábado (4), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) resgataram 516 pessoas e 84 animais que estavam ilhados em situação de risco, boa parte em cima dos telhados de casas e até em árvores. 

Como catarinenses podem ajudar vítimas das chuvas no RS

Continua depois da publicidade

— Hoje [domingo] o governo gaúcho solicitou a ajuda de mais uma aeronave e nós, prontamente, enviamos a aeronave de Chapecó. Estamos juntos auxiliando os gaúchos nesse momento difícil — afirmou o delegado-geral de Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Sete equipes de força-tarefa do CBMSC, com 32 bombeiros militares, atuam no Rio Grande do Sul. Foram enviados ainda 10 viaturas 4×4, 11 embarcações e equipamentos de resgates em deslizamentos. Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Militar Ambiental e Defesa Civil também auxiliam nos trabalhos. Uma equipe do Batalhão de Aviação da PM (BAPM) também foi enviada para o local.

Veja situação no Rio Grande do Sul

Leia também

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Aeronaves privadas de SC levam socorristas voluntários para ajudar nos resgates no RS