A nova fase da campanha Educação com o Rio Grande do Sul, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), agora visa a arrecadação de materiais escolares para crianças e adolescentes afetados pelas enchentes no estado gaúcho. A nova etapa foi lançada nesta quarta-feira (12) e Santa Catarina aderiu à mobilização, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
— Precisamos ser solidários e ajudá-los a recuperar aquilo que é um direito seu. Então, convoco a todos aqueles que são solidários e que quiserem nos ajudar a mandar esses donativos para as atividades escolares, sejam cadernos ou outros materiais, tudo aquilo que os estudantes possam utilizar para seus estudos — convoca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
A iniciativa, agora, abrange a atuação para incluir a doação de livros e matérias escolares, tendo em vista o retorno das aulas no Rio Grande do Sul. O objetivo é arrecadar itens suficientes para mais de 100 mil kits completos. É importante que os materiais estejam em boas condições.
Em Santa Catarina, os pontos de coleta estão localizados nas escolas estaduais e nas Coordenadorias Regionais de Educação.
Continua depois da publicidade
O governo do Rio Grande do Sul estima que será necessário recompor o acervo de 138 bibliotecas escolares destruídas pelas cheias no Estado. Para isso, são necessários mais de 48 mil títulos de literatura brasileira, para garantir aproximadamente cinco exemplares por aluno.
O que doar?
- Mochilas
- Cadernos
- Calculadora
- Canetas azul/preta e vermelha
- Caixas de grafite
- Lapiseiras
- Réguas
- Kit de lápis de cor
- Kit de Caneta hidrocor
- Lápis preto
- Apontadores
- Estojos
- Squeezes
- Livros de literatura
Leia também
TUM Festival faz campanha em Florianópolis para ajudar músicos atingidos por enchentes no RS
Top model sai de Balneário Camboriú, entra em mutirão de faxina no RS e vira exemplo