No resumo de notícias desta quinta-feira (29), leia que o Rei Pelé morreu aos 82 anos em São Paulo. A morte do maior atleta de todos os tempos repercutiu no mundo. Veja vídeo, fotos e relembre o dia em que Pelé parou uma cidade de Santa Catarina e fez cinco gols em um jogo. Confira também que a justiça mantém prefeito e vereador presos por esquema apontado como o maior do Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Pelé morre aos 82 anos em São Paulo
  • Morte de Pelé gera comoção de atletas, políticos e celebridades
  • O dia em que Pelé jogou em Blumenau e parou a cidade
  • STJ mantém prefeito e vereador presos por esquema apontado como o maior de SC
  • Réveillon de Balneário Camboriú terá contagem regressiva no maior relógio do Brasil
  • Vidente faz previsões para 2023

Ouça o podcast

Pelé morre aos 82 anos em São Paulo

A quinta-feira (29) é de luto no futebol. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu aos 82 anos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O maior nome do esporte estava internado desde 29 de novembro em tratamento contra um câncer de cólon.

Continua depois da publicidade

Luto no futebol

Morte de Pelé gera comoção de atletas, políticos e celebridades

morte de Pelé, aos 82 anos, gerou comoção entre os brasileiros nas redes sociais nesta quinta-feira (29). O Rei do futebol estava internado desde novembro em tratamento contra um câncer de cólon. Atletas, celebridades e políticos lamentaram a perda para o esporte do país.

Confira

O dia em que Pelé jogou em Blumenau e parou a cidade

Lá se vão mais de 60 anos da vez em que Pelé jogou em Blumenau e parou a cidade. O Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29), veio com o Santos à cidade para um amistoso diante do Olímpico, na Alameda Rio Branco, em 30 de agosto de 1961. Foi a primeira — e única — vez em que o maior de todos os tempos colocou as chuteiras em gramados na cidade. 

Saiba onde foi

Pelé deixa mensagem para futuras gerações: “Amor para sempre”

A assessoria de Pelé confirmou a morte do jogador nesta quinta-feira (29) em publicação no Instagram. O texto destaca a “genialidade no esporte” do rei, além dos papéis sociais e políticos que teve.

Confira

STJ mantém prefeito e vereador presos por esquema apontado como o maior de SC

Presos na operação Mensageiro, deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), um prefeito e um vereador vão ficar presos, segundo decisão da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura. Em decisão liminar, a ministra manteve detidos o prefeito de Barra do Sul (SC), Antonio Rodrigues, e o filho dele, Jeferson Luis Rodrigues, que também é vereador na mesma cidade do Norte do Estado. 

Continua depois da publicidade

Confira

Réveillon de Balneário Camboriú terá contagem regressiva no maior relógio do Brasil

Lâmpadas de led que decoram a roda gigante FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, se transformarão no maior relógio de contagem regressiva para o ano novo do Brasil neste Réveillon. O show de luzes, que marcará a chegada de 2023, será feito em parceria com a prefeitura e poder ser visto de vários pontos da orla da Praia Central e das sacadas dos edifícios da Avenida Atlântica.

Confira

VÍDEO: Manifestantes jogam ovos em carros em frente a quartel de Florianópolis

Carros que passaram pela Avenida General Eurico Gaspar Dutra, no Estreito, em Florianópolis, foram atingidos por ovos. Os relatos são de que os manifestantes com pautas antidemocráticas que estão em frente ao 63º BI teriam feito os arremessos. Em um vídeo que a coluna teve acesso, é possível ver que várias pessoas jogam ovos quando um veículo passa pelo local, nesta semana.

Assista

Vidente faz previsões para 2023; assista

Leia também

Pesca no PSD de Kassab deixa SC sem ministro no governo Lula

Vídeo surpreende ao mostrar como era Balneário Camboriú na década de 1970

Futura ministra catarinense Ana Moser quer fazer “revolução do esporte”

Por que os calendários existem?

Mulher morre em acidente com caminhão carregado de cerveja em Blumenau

Morre aos 101 anos Walter Paganelli, combatente de SC na 2ª Guerra Mundial