No resumo de notícias desta segunda-feira (24), assista ao vídeo em que luzes estranhas surgem no céu de Santa Catarina e pilotos ficam intrigados durante voo. Leia ainda quem são os advogados presos suspeitos de envolvimento com facção criminosa. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • VÍDEO: Luzes aparecem no céu de SC e pilotos ficam intrigados durante voo
  • Quem são os advogados presos em SC por suspeita de envolvimento com facção criminosa
  • Pais da campanha AME Jonatas são condenados a mais de 70 anos de prisão em Joinville
  • SC tem 25 casos de assédio eleitoral investigados pela Justiça
  • SC tem chance de neve e frio histórico em pleno novembro, diz Epagri/Ciram

Ouça o podcast

VÍDEO: Luzes aparecem no céu de SC e pilotos ficam intrigados durante voo

A aparição de luzes no céu de Santa Catarina durante um voo da Azul Linhas Aéres intrigou pilotos e controladores de voo na noite deste sábado (22). Apesar de parecer com a iluminação de uma aeronave, equipes do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, afirmam que não havia nenhum outro avião na região no momento.

Continua depois da publicidade

Assista

Quem são os advogados presos em SC por suspeita de envolvimento com facção criminosa

A operação “Sintonia”, que cumpriu mandados contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa em Santa Catarina, teve como parte dos alvos dois advogados, como antecipou a coluna em 11 de outubro, no dia das buscas feitas pela Deic, da Polícia Civil. Um deles, Hedpo Alan de Souza, foi detido ainda no dia 11. Já o segundo, Jonathan Santos Profeta, foi capturado na última sexta-feira (21).

Confira

Pais da campanha AME Jonatas são condenados a mais de 70 anos de prisão em Joinville

Renato e Aline Openkoski, pais de Jonatas Henrique Openkoski, foram condenados pela Justiça de Joinville pelos crimes de estelionato e apropriação. As penas, somadas, chegam a 70 anos de prisão em regime fechado, mas eles poderão recorrer da decisão em liberdade.

Leia mais

SC tem 25 casos de assédio eleitoral investigados pela Justiça

Ao menos 25 casos de assédio eleitoral praticados por empresas são investigados pela Justiça Eleitoral em Santa Catarina. Entre as situações, estão práticas de coação e compra de votos. Ainda de acordo com o órgão, a maioria está relacionada ao presidente Jair Bolsonaro.

Confira

Prefeito de Chapecó é investigado por pedir que empresas orientem voto

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), é investigado por orientar empresas a pedirem a funcionários votos no presidente Jair Bolsonaro (PL). Após ser acionado pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), ele defendeu publicamente a prática, em vídeo nas redes sociais, reforçou o pedido para que empresários atuem em favor do presidente e disse não ter medo de processo nem de ser preso.

Continua depois da publicidade

Confira

SC tem chance de neve e frio histórico em pleno novembro, diz Epagri/Ciram

Novembro deve trazer frio histórico com possibilidade de neve para Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, logo nos primeiros dias do mês, as temperaturas podem chegar próximas de 0°C em regiões do Extremo Oeste ao Planalto.

Entenda

Alunos presos por nazismo podem ser expulsos da UFSC

O quatro alunos da UFSC que estão entre os seis presos na operação que apura a existência de uma célula nazista no Estado podem ser expulsos da Universidade. A punição máxima está prevista no Regime Disciplinar do Corpo Discente, que consta em uma resolução do Conselho Universitário (nº 017/CUn/97) e que trata do Regulamento dos Cursos de Graduação da UFSC.

Confira

Conheça as cidades que deram a maior votação para Lula e Bolsonaro em SC

O primeiro turno das eleições terminou com a ida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para a segunda etapa da disputa. Em Santa Catarina, apesar da forte onda bolsonarista, Lula conseguiu vencer em 32 municípios catarinenses, enquanto Bolsonaro levou em 263 cidades. O Diário Catarinense visitou as cidades de Entre Rios, no Oeste, e Benedito Novo, no Vale do Itajaí, para entender o cotidiano das duas cidades que deram a maior votação para ambos os candidatos no primeiro turno no Estado.

Leia também

2023 terá cinco feriados prolongados; veja as datas

Saiba quem é o motociclista morto em acidente no elevado do CIC em SC: “Coração de ouro”

Enem 2022: Locais de prova são divulgados, mas candidatos relatam instabilidade em site

Balneário Camboriú vai usar geotubos para amenizar “degrau” gigante em praia alargada

Quem eram as duas pessoas mortas na BR-470 no fim de semana