O resumo de notícias desta quarta-feira (25) aborda a repercussão da morte de Jesse Koz, o morador que saiu de Balneário Camboriú para percorrer as Américas de Fusca acompanhado do cão, Schurastey. Confira também as vagas do IBGE para o Censo 2022 em Santa Catarina e medidas para reduzir a fila do INSS no Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. Os episódios estão disponíveis no Spotify e também no YouTube.
- Jesse e Shurastey estavam a dois dias do Alasca quando morreram em acidente
- Documento do carro pode ser impresso em folha A4, decide Justiça em ação de SC
- SC tem 46 mil pessoas na fila para perícia após fim da greve no INSS
- Aposentado cai em golpe pelo WhatsApp e perde metade do 13º salário em SC
- IBGE abre 59 vagas em SC para Censo 2022; veja como se inscrever
Ouça o podcast
Jesse e Shurastey estavam a dois dias do Alasca quando morreram em acidente nos EUA
A dupla Jesse Koz e o cão Shurastey estava a menos de dois dias de chegar ao Alasca, destino da aventura que iniciaram há cerca de cinco anos, quando morreu em um acidente nos Estados Unidos. O morador de Balneário Camboriú e o cachorro, que viraram influenciadores nas redes sociais, se preparavam para os últimos dias no país antes de partir para o Canadá e, por fim, ao gélido estado norte-americano.
Continua depois da publicidade
> Relembre viagem
IBGE abre 59 vagas em SC para Censo 2022; veja como se inscrever
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta terça-feira (24) um processo seletivo complementar para contratação temporária de 59 profissionais que trabalharão no Censo 2022 em Santa Catarina. As vagas são para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor.
> Como se inscrever
SC tem 46 mil pessoas na fila para perícia após fim da greve no INSS
Santa Catarina tem 46.197 pessoas na fila de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O número considera pessoas que têm atendimento agendado para os próximos dias e foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Em todo o país, 1,1 milhão de pessoas aguardam por atendimento em datas próximas.
> Saiba mais
Documento do carro pode ser impresso em folha A4, decide Justiça em ação de SC
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) faculta aos motoristas a forma de impressão do licenciamento dos veículos. O posicionamento foi dado pelo presidente do STJ, o ministro Humberto Martins, de forma liminar. Ele derrubou uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que obrigava a impressão do documento apenas em papel moeda, que é emitido pelos Detrans e despachantes.
> Entenda
Aposentado cai em golpe pelo WhatsApp e perde metade do 13º salário em SC
Um aposentado de Florianópolis perdeu metade do 13º salário ao cair em um golpe pelo WhatsApp nesta segunda-feira (23). Salustiano de Alcantara Filho, de 73 anos, recebeu uma suposta mensagem da filha pelo aplicativo, para que depositasse R$ 1.680 destinados a pagar o conserto do celular que estaria na assistência técnica.
Continua depois da publicidade
> Como evitar golpe
Quem era o jovem barbeiro morto em frente aos clientes em Joinville
Foi identificado como Carlos Eduardo Leite Santos, de 18 anos, o barbeiro que foi morto em frente aos clientes durante o horário de trabalho em Joinville. O crime aconteceu por volta das 13h45min de terça-feira (24), no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte da cidade.
> Lembre crime
Boa notícia do dia
Santa Catarina realizou o terceiro transplante de coração de 2022 nesta quarta-feira (25). O doador foi um homem de Florianópolis que teve morte encefálica. O órgão foi levado para uma cidade do interior do Estado, a cerca de 200 quilômetros de distância da Capital.
> SC faz terceiro transplante de coração do ano

Leia também
Concursos públicos em SC terão vagas em 12 órgãos; veja quais
Gasolina será vendida a R$ 4,99 em postos de SC no Dia do Imposto Zero; saiba onde
Prazo do Imposto de Renda 2022 está na reta final; tire dúvidas sobre o assunto