No resumo de notícias desta segunda-feira (3), veja quem venceu nas 10 maiores cidades de Santa Catarina no 1º turno das Eleições 2022. Confira ainda que suspeitos de sequestro relâmpago em Florianópolis são procurados por cães e até helicóptero.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Quem venceu nas 10 maiores cidades de SC no 1º turno das Eleições 2022
  • Jorginho Mello condiciona alianças no 2º turno em SC a alinhamento a Bolsonaro
  • Suspeitos de sequestro relâmpago em Florianópolis são procurados por cães e até helicóptero
  • SC terá semana com tempo seco e predomínio de sol; confira previsão
  • Motociclista de 18 anos morre após ser atropelado por caminhão em SC
  • Família de SC que estava de mudança para o Mato Grosso morre em acidente

Ouça o podcast

Quem venceu nas 10 maiores cidades de SC no 1º turno das Eleições 2022

Representando o partido de Bolsonaro, o PL, em Santa Catarina, Jorginho Mello e Jorge Seif foram os mais votados em quase todas as grandes cidades do Estado. Seif foi eleito senador com 39,79%, enquanto Jorginho disputará o segundo turno contra Décio Lima (PT).

Continua depois da publicidade

Confira

Jorginho Mello condiciona alianças no 2º turno em SC a alinhamento a Bolsonaro

Alianças. Este é um dos objetivos do candidato ao governo de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) para o segundo turno das eleições. Ele participou nesta segunda-feira (3) de uma entrevista no Jornal do Almoço, da NSC TV, com os jornalistas Raphael Faraco e Laine Valgas, e falou sobre os próximos passos da campanha.

Confira a entrevista

Eleição em SC escancara desinteresse do eleitor pelo político tradicional

À parte as análises sobre vencedores e perdedores, surpresas e confirmações e as projeções para o segundo turno, as Eleições 2022 em Santa Catarina trazem uma constatação dura: o eleitor desinteressou-se pelo político tradicional. 

Leia a coluna de Evandro de Assis

Como Bolsonaro e Lula no segundo turno mexem no resultado de SC

O segundo turno nas eleições presidenciais terá interferência direta nas eleições estaduais em Santa Catarina. De largada, é a melhor notícia do dia para Jorginho Mello (PL). Ter Bolsonaro disputando um segundo round favorece o candidato do PL, porque aumenta as chances de o eleitor bolsonarista votar “combinado” quando retornar às urnas, no fim de outubro.

Leia a coluna de Dagmara Spautz

Família Amin sai com três derrotas em 2022

Os resultados das Eleições 2022 impuseram três derrotas aos nomes políticos da Família Amin. Além de Esperidião Amin, que ficou em quinto lugar na disputa ao governo de Santa Catarina, Angela Amin e João Amin não atingiram os próprios objetivos.

Continua depois da publicidade

Leia a coluna de Ânderson Silva

Suspeitos de sequestro relâmpago em Florianópolis são procurados por cães e até helicóptero

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) intensificou na manhã desta segunda-feira (3) as buscas pelos três suspeitos de realizar sequestro relâmpago em Jurerê Internacional durante esta madrugada. Após troca de tiros, eles teriam saído do carro em que estavam e adentrado o mangue do Itacorubi para fugir. A vítima conseguiu escapar.

Confira

SC terá semana com tempo seco e predomínio de sol

A semana começa com tempo seco na maior parte de Santa Catarina. O sol aparece pelo Estado e até predomina em muitas cidades. A questão é a umidade do mar que faz com que haja mais nuvens no Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Sul. Nestas regiões, pouquíssimas áreas podem ter uma chuva passageira, especialmente à noite.

Confira previsão

Motociclista de 18 anos morre após ser atropelado por caminhão em SC

Uma colisão entre um caminhão e uma moto nesta segunda-feira (3) resultou na morte de um motociclista de 18 anos, em Rio Negrinho. O acidente ocorreu por volta das 7h, na BR-280.

Confira

Família de SC que estava de mudança para o MG morre em acidente

A família catarinense Everaldo Adachinari, Dianes Ana Schmitz Adachinari, e o filho deles Davi Schmitz Adachinari, sofreu um acidente fatal neste sábado (1) na BR-163, em Mato Grosso. Amigos de escola e igreja em Chapecó, que eles frequentavam lamentaram a morte em redes sociais. A filha Ester Schmitz Adachinari está em estado grave no Hospital São Lucas, em cidade próxima de onde aconteceu o acidente.

Continua depois da publicidade

Saiba mais

Leia também

Quem são os deputados federais reeleitos por SC nas Eleições 2022

Campeões de votos em Blumenau em 2018 ficam pelo caminho quatro anos depois

Confira as cidades brasileiras que mais apoiaram Lula e Bolsonaro no 1º turno

Bolsonaro chama Tebet de “estepe” e Soraya de “trambique”

Anitta diz que está triste com o resultado das eleições: “Ninguém sairia vencedor”