No resumo de notícias desta sexta-feira (2), leia que o Brasil sofreu gol no fim do jogo e perdeu para Camarões na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Confira ainda que o número de mortos com as chuvas fortes que atingiram Santa Catarina subiu para três.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC no Telegram
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube. Confira os destaques:
- Camarões marca no fim e decreta primeira derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Número de mortes pelas fortes chuvas em SC sobe para três
- Nove veículos são retirados de deslizamento na BR-376
- Enfermeiro de Blumenau desaparece após carro cair no rio em Brusque; vídeo mostra acidente
- NSC Total é selecionado para nova fase do Google Local Lab Brasil
Ouça o podcast
Camarões marca no fim e decreta primeira derrota da Seleção na Copa do Mundo
Na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encontrou a primeira derrota com gol de Aboubakar nos acréscimos do segundo tempo. Apesar da derrota, Brasil mantém liderança do Grupo G.
Continua depois da publicidade
Confira
Torcida pelo Brasil contra Camarões em Florianópolis tem “sheik” e rostos pintados
Os torcedores compareceram ao Mercado Público de Florianópolis nesta sexta-feira (2) para torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. O jogo contra Camarões é o último da fase de grupos e, mesmo com Brasil como favorito e já classificado, o público foi às ruas para assistir ao confronto e dar apoio à equipe do técnico Tite.
Confira
Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo
Com os últimos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 nesta sexta-feira (2), estão decididos quais serão os confrontos das oitavas de final. A próxima etapa do maior campeonato de futebol começa neste sábado (3), no Catar.
Jogos definidos
Número de mortes pelas fortes chuvas em SC sobe para três
Subiu para três o número de mortes por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina nas últimas semanas. A nova vítima, confirmada pela Defesa Civil estadual, é um morador de Gravatal, no Sul do Estado, que morreu de causas naturais em um abrigo da cidade. Nesta sexta-feira (2), são ao menos 195 pessoas estão desabrigadas e 882 desalojadas.
Leia mais
Nove veículos são retirados de deslizamento na BR-376
Todos os veículos que estavam visíveis e foram arrastados no deslizamento da BR-376, rodovia que liga SC ao PR, foram retirados pelas equipes que trabalham no local. No total, foram resgatados seis caminhões e três carros. A informação foi divulgada pelo governo parananense na manhã desta sexta-feira (2), que confirmou que o trabalho de remoção de terra permanece, assim como as busca por possíveis vítimas.
Continua depois da publicidade
Confira
Enfermeiro de Blumenau desaparece após carro cair no rio em Brusque
O Corpo de Bombeiros retirou na manhã desta sexta-feira (2) do Rio Itajaí-Mirim, em Brusque, o carro que havia caído na água na noite passada. Não havia ninguém dentro do automóvel, mas uma carteira de motorista foi achada. O nome no documento é de Jailton Oliveira Junior, de 38 anos. Agora, as autoridades tentam descobrir se era ele, de fato, quem estava ao volante quando aconteceu o acidente.
Vídeo mostra acidente
Catarinense, você realmente espera algo de Bolsonaro por causa das chuvas?
Há nas redes sociais uma cobrança para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se manifeste ou faça algo por conta das chuvas em Santa Catarina. Me espanta, porém, que se espere algo de Bolsonaro. O que o catarinense quer? A mesma coisa que em 2020, quando o presidente veio ao Estado, sobrevoou Governador Celso Ramos e depois foi embora sem nada anunciar?
Leia a análise do colunista Ânderson Silva
NSC Total é selecionado para nova fase do Google Local Lab Brasil
O NSC Total avançou para a segunda fase do Local Lab Brasil, promovido pelo Google News Initiative. O projeto foi criado para oferecer consultoria técnica e ajudar a desenvolver os negócios de organizações jornalísticas de todo o país, colaborando para implementar práticas com padrão mundial. Na primeira fase, 100 veículos de comunicação foram escolhidos e apenas 40 avançaram à segunda etapa.
Confira
Leia também
Ex-vice-prefeito de cidade de SC é condenado pela prática de “rachadinha”
Continua depois da publicidade
VÍDEO: Idosa de 92 anos é resgatada de barco em enchente em SC
Jair Bolsonaro tem aposentadoria de R$ 30 mil concedida pela Câmara dos Deputados
“A gente nunca passou por isso”, diz morador que precisou ir com a família para abrigo em SC
Setor pesqueiro tem risco de colapsar, diz catarinense na transição de Lula
Juiz que negou prisão de bolsonaristas por suposta tortura é sócio de clube de tiro
Contenção do Rio do Brás não será descontruída e água seguirá desembocando em Canasvieiras