No resumo de notícias desta segunda-feira (14), leia que, com o estoque no limite, governo de Santa Catarina faz contrato milionário para garantir contraste em hospitais. Confira ainda que PRFs bolsonaristas apagam redes sociais e “fazem o L” em busca de cargos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Com estoque no limite, SC faz contrato milionário para garantir contraste em hospitais
  • Medicamento que impede que Covid fique mais grave chega em SC
  • PRFs bolsonaristas apagam redes sociais e “fazem o L” em busca de cargos
  • Alckmin anuncia grupo de transição de educação com gestores, especialistas e políticos
  • O que abre e o que fecha em SC no feriado da Proclamação da República
  • Quatro chefes do tráfico de drogas são condenados em SC: “verdadeira empresa do crime”

Ouça o podcast

Com estoque no limite, SC faz contrato milionário para garantir contraste em hospitais

Atuando com o estoque no limite, Santa Catarina deve adquirir por meio de um contrato milionário, esta semana, uma nova remessa de contraste iodado, insumo usado para a realização de exames, como de tomografia. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tenta desde fevereiro fazer a compra do insumo, que está escasso em todo o mundo devido a pandemia da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Entenda

Medicamento que impede que Covid fique mais grave chega em SC

Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira (14) um remédio que impede que a Covid-19 se agrave em pacientes idosos ou maiores de 18 anos com comorbidades positivados. O medicamento se chama Paxlovid e, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, trata-se de uma combinação dos remédios Nirmatrelvir/Ritonavir (NMV/r). Ele é o primeiro medicamento disponível no SUS para tratamento ambulatorial para Covid-19.

Confira

PRFs bolsonaristas apagam redes sociais e “fazem o L” em busca de cargos

A mudança de governo a partir de janeiro tem provocado um fenômeno curioso na Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificada como “a mais bolsonaristas” das polícias. Desde as eleições, policiais com algum destaque na corporação, que ocupam ou já ocuparam cargos de chefia – inclusive em Santa Catarina, onde funciona a universidade de formação da corporação – passaram a limpo as redes sociais e apagaram as referências ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais

Alckmin anuncia grupo de transição de educação com gestores, especialistas e políticos

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta segunda-feira (14) os nomes de 14 integrantes da equipe na área de educação no Gabinete de Transição. O nome de quem assume o MEC (Ministério da Educação) no próximo governo Lula (PT) ainda está indefinido.

Veja lista

Quatro chefes do tráfico de drogas são condenados em SC: “Verdadeira empresa do crime”

Quatro chefes do tráfico de drogas de Jaguaruna, no Sul do Estado, foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Uma mulher e três homens eram responsáveis por uma “verdadeira empresa do crime”, segundo a acusação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Continua depois da publicidade

Confira

Professor morto em SC tinha acusações de pedofilia e foi exonerado em três cidades, diz PM

O professor morto a tiros em São Francisco do Sul tinha acusações de pedofilia e já foi exonerado de três prefeituras do Norte de Santa Catarina, de acordo com a Polícia Militar. Lindomar de Jesus, de 36 anos, foi encontrado em uma área de mata no último sábado (12), no bairro Água Branca.

Entenda

Seleção se apresenta na Itália e faz primeiro treino para a Copa sem Neymar e Marquinhos

O primeiro treino da seleção brasileira em Turim, na Itália, não contará com Neymar e Marquinhos. A atividade está prevista para as 16h do horário local e será a primeira na preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Ao todo, já se apresentaram 24 dos 26 convocados pelo técnico Tite.

Confira

O que abre e o que fecha em SC no feriado da Proclamação da República

O dia da Proclamação da República é comemorado nesta terça-feira, 15 de novembro. A data marca os 133 anos desde que o Brasil deixou de ser uma monarquia. Por conta do feriado, serviços de saúde, horários de ônibus e a abertura do comércio podem ter alteração. Confira a abaixo como ficam as três principais cidades de SC.

Confira

Leia também

Ivete Sangalo arrasta multidão em SC e fala de Gal Costa e Elza Soares: “Mulheres que foram revolução”

Continua depois da publicidade

Catarinenses pretendem gastar em média R$ 1 mil na Black Friday, revela pesquisa

Festival gratuito de cinema italiano é exibido em Joinville; veja a programação

FOTOS: Motorista bate contra carreta e morre em grave acidente na BR-282 em SC

Pai é suspeito de estuprar a filha em SC ao reencontrá-la após 5 anos, diz polícia

É falso que Lula indicou esposa de Marcola, do PCC, para ser ministra