O resumo de notícias desta sexta-feira (20) traz informações sobre o caso do racha que terminou em um acidente fatal na Beira-Mar de Florianópolis, fala do encontro entre Hang, Elon Musk e Bolsonaro, além de destacar outras notícias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. Os episódios estão disponíveis no Spotify e também no YouTube.
- Racha termina na Beira-Mar de Florianópolis
- Havan é multada por coagir funcionária a votar em Bolsonaro
- O encontro “inusitado” entre Elon Musk, Bolsonaro e Hang
- Garis compram tênis para criança que usava sandália estragada no frio
Ouça o podcast SC em 5 minutos
Vídeo do dia: racha na Beira-Mar termina em morte
Uma morte no trânsito chocou moradores de Florianópolis. Um racha entre três carros deixou um homem morto e uma mulher gravemente ferida no Centro de Florianópolis, por volta das 11 da noite desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, um dos veículos participava do racha quando colidiu com um automóvel que estava parado no semáforo. O motorista que causou o acidente é um servidor público de 40 anos e foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
Maurício Lisboa, de 72 anos, era empresário e um dos motoristas envolvidos no racha. Ele morreu no hospital. Segundo a polícia, o carro dele teve modificações no freio e no escapamento para aumentar a velocidade. Os demais participantes do racha não foram presos.
VÍDEO: racha no Centro de Florianópolis termina em colisão com carro estacionado e morte de idoso
Havan é multada por coagir funcionária a votar em Bolsonaro
Esta sexta-feira também teve assuntos polêmicos na Justiça. A empresa Havan foi condenada a pagar uma indenização por dano moral a uma ex-funcionária da empresa. O processo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região cita um vídeo em que o dono da empresa, Luciano Hang, se dirige aos funcionários “com vistas a induzi-los a votar em seu candidato” nas eleições de 2018. No caso, tratava-se do presidente Jair Bolsonaro.
A Havan negou qualquer intimidação ou coação de colaboradores. A empresa defendeu ainda que a decisão “não se baseou em fatos e tampouco em provas”, e que teria “interpretação ideológica”.
Leia mais na reportagem
O encontro “inusitado” entre Elon Musk, Bolsonaro e Hang
Por falar em Havan, o empresário catarinense Luciano Hang se encontra com o bilionário Elon Musk, o homem mais rico do mundo. Musk visita o Brasil nesta sexta-feira. Hang acompanha o presidente Jair Bolsonaro, que tem agenda com o bilionário. Pela manhã, o dono da Havan publicou imagens do embarque nas redes sociais. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o encontro entre Bolsonaro e Musk deve discutir conectividade e proteção da Amazônia.
Continua depois da publicidade
Elon Musk chega ao Brasil e se encontra com Bolsonaro e Luciano Hang
Boa notícia do dia
Para fechar a semana, uma notícia para aquecer o coração. A equipe da Comcap, que faz a limpeza e coleta de resíduos de Florianópolis, se mobilizou com uma “vaquinha” para comprar calçados para dois irmãos que iam para a escola com sandálias em más condições. Nesta semana, os termômetros na Capital chegaram a marcar oito graus. Segundo a Comcap, os garis trabalhavam na região central quando viram um dos meninos caminhando até a escola com sandálias arrebentadas. Os meninos têm 6 e 10 anos e ficaram felizes e empolgados com os presentes.