Aposentados e pensionistas sem paridade de Santa Catarina vão receber um reajuste de 28,1% no salário. A mudança foi autorizada pelo governo do Estado e acontece por conta da reposição inflacionária dos anos de 2017 a 2021. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A mudança será retroativa ao mês de janeiro deste ano. Anteriormente, Santa Catarina estava impedida de reajustar salário por conta do limite prudencial com relação às despesas, que estava acima do valor. 

— Fizemos um esforço para colocar as finanças em dia. Agora, podemos conceder o reajuste para os nossos aposentados e pensionistas. Estamos valorizando aqueles que contribuíram para o crescimento de Santa Catarina ao longo dos anos — afirmou o governador do Estado, Carlos Moisés. 

> Saque do FGTS em SC vai injetar valor bilionário na economia; veja os valores por cidade

Continua depois da publicidade

Apenas cerca de 3,5% dos aposentados não possuem paridade e serão beneficiados -cerca de 1.801 pessoas. No caso dos pensionistas, esse número sobe para um total de 5.654 beneficiados – 57,8%. 

De acordo com o Estado, os aposentados e pensionistas que possuem paridade com os servidores ativos tiveram aumentos salariais aprovados no fim de 2021 pela Assembleia Legislativa. 

Leia também

Caso Luna: as perguntas sem respostas que cercam o assassinato da menina em Timbó

Cientista da UFSC estuda como adoecer mosquito para interromper transmissão da dengue