A partir deste sábado (10), toda a população de Santa Catarina acima de seis meses de idade poderá receber a vacina contra a gripe gratuitamente, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive). O cronograma depende de cada município e a imunização ocorre até acabarem os estoques. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Após o encerramento da vacinação da população prioritária na sexta (9), o Ministério da Saúde orientou as cidades a disponibilizarem as doses remanescentes para toda a população acima de seis meses. Em Florianópolis, Joinville e Blumenau, a vacinação estará aberta a partir desta segunda-feira (12). 

Em Joinville, a aplicação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), sem agendamento. Já em Blumenau é necessário agendar um horário no site da prefeitura, e a imunização ocorre nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa e Ambulatórios Gerais (AGs) da cidade. 

Na Capital, a logística será divulgada durante o final de semana.

Continua depois da publicidade

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 12 de abril. A expectativa da Dive era imunizar 2,4 milhões de catarinenses que fazem parte dos grupos prioritários até o dia 9 de julho, mas aplicou apenas cerca de 1,3 milhões, atingindo 47,8% da população. 

Vacinação contra Covid 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua simultaneamente com a da gripe. A orientação é que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. 

Monitor da Vacina: veja dados da vacinação contra Covid em cada município de SC

Teve reação à vacina da Covid? Veja o que fazer

Teste para Covid mais barato e rápido do que o PCR é desenvolvido em SC

Mamografia após vacina contra Covid não causa câncer de mama, alerta mastologista