Santa Catarina abriu 59,3 mil vagas de emprego, com carteira assinada, entre janeiro e maio de 2023, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (29). O resultado é o quinto maior do país no acumulado do ano.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
São Paulo (240,6 mil), Minas Gerais (118,6 mil), Rio de Janeiro (63,6 mil) e Paraná (62,9 mil) foram os estados do país que mais criaram empregos. No Brasil, o total ficou em 865,3 mil vagas nos cinco primeiros meses do ano.
Até abril deste ano, Santa Catarina tinha o terceiro melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. No entanto, o estado perdeu duas posições em um mês.
Quais são as cidades mais populosas de SC segundo Censo do IBGE
Continua depois da publicidade
Serviços lidera criação de empregos em maio
Em maio de 2023, o saldo de empregos em Santa Catarina foi de 3,5 mil vagas, o nono maior número do país. No Brasil, o total foi de 155,2 mil vagas.
O resultado positivo de Santa Catarina foi puxado pelo setor de serviços, que somou 4,1 mil vagas, seguido da Construção Civil, com 671 oportunidades criadas. Em contrapartida, a agropecuária acumulou perda de 1,2 mil vagas, e o Comércio perdeu 57 vagas.
Turismo de SC prevê alcançar saldo de 163 mil empregos em 2023
Praia de Naufragados, em Florianópolis, tem pesca “histórica” de tainha
Leia também
Como o agro de SC ajudou a alavancar o PIB brasileiro no 1º trimestre de 2023
Quais são as cidades mais populosas de SC segundo Censo do IBGE