Na manhã desta sexta-feira foram inaugurados os 7,7 quilômetros que integram a Comunidade de São Luiz com o município de São Martinho, no Sul do Estado. A SC-436, também conhecida como “Estrada Albertina“, fará a ligação ao santuário da beata Albertina Berkenbrock.

Continua depois da publicidade

Segundo o governador Raimundo Colombo (PSD), a estrada irá auxiliar no turismo religioso da região:

— O Santuário Albertina Berkenbrock é uma referência para todos os católicos aqui na região. A infraestrutura era uma obstáculo para o turismo e também para o exercício da fé mesmo. A SC irá contribuir bastante — comentou durante o evento de inauguração.

Outro acesso para o local passa por Imaurí, que ainda não tem uma infraestrutura adequada. Colombo admite que um estudo está sendo conduzido na região, mas que ainda não há certezas para a pavimentação da outra rodovia.

Continua depois da publicidade

As obras na SC-436 se arrastam desde 2010, quando foi primeiro licitada. O contrato foi rompido pelo governo por descumprimento de cláusulas. Em 2014 uma nova empresa foi contratada para a pavimentação, mas foi impedida na justiça de completar o serviço. Um mês depois, as obras foram retomadas e entregues um ano depois. O investimento para os 7,7km foi de R$ 10 milhões.

Leia mais notícias do Diário Catarinense