Em dia de convocação da Seleção Brasileira, o assunto no Avaí não poderia ser outro: a relação anunciada pelo técnico Dunga para disputar a Copa da África do Sul. Para dois jogadores do Leão, o treinador manteve a coerência e relacionou aqueles que ele julgou serem os melhores.

Continua depois da publicidade

O meia-atacante Sávio, principal atleta do Avaí nesta temporada, disse que a convocação lembrou da ocorrida em 1994, para a Copa dos Estados Unidos. Na época, Sávio tinha 19 anos e atravessava grande momento no Flamengo.

– Lembro que vim jogar o último amistoso, aqui na Ressacada, antes da Copa. Eu era muito jovem, tinha 19 anos, mas sabia que o grupo estava praticamente fechado. Não veio a convocação e eu continuei trabalhando sério, com mais vontade ainda, para receber uma nova chance – disse Sávio, que incluiria, na sua lista, o goleiro Victor, do Grêmio, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

Já o lateral-direito Patric preferiu não fazer reparos à convocação de Dunga. Na sua opinião, o treinador da Seleção teve tempo suficiente para testar os jogadores e, a conclusão desse trabalho veio com o anúncio dos 23 convocados:

– É muito difícil fazer uma avaliação da lista. É lógico que eu tenho vários amigos no futebol e gostaria de vê-los na Seleção, mas isso vem com trabalho e dedicação – observou o lateral, de 21 anos, que sonha estar entre os convocados da próxima Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

Continua depois da publicidade

Os jogadores do Avaí se reapresentaram na Ressacada nesta terça. Como choveu a tarde inteira, a comissão técnico preferiu fazer um treino na sala de musculação do estádio. Os trabalhos devem seguir em dois turnos, caso a condição climática permita. O Avaí volta a campo no domingo, dia 16, às 18h30min, em Belo Horizonte, quando enfrenta o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileiro.