A saúde do rei Charles III, de 76 anos, se agravou. O câncer do monarca, inclusive, é considerado “imparável”, declarou a jornalista espanhola Pilar Eyre. O diagnóstico foi revelado há um ano. A família real não informou o tipo de câncer que o monarca tem.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A especialista em assuntos reais ressalta que o tratamento de câncer de Charles “não tem avanços”.
— Correm rumores de que o avanço do câncer é imparável — afirmou ela, em comentários em seu canal no YouTube.
Afirmações foram feitas após uma aparição pública de Charles III no 80º aniversário da libertação de Auschwitz, na Polônia, em 27 de janeiro. Pilar Eyre observou que, nas imagens da viagem, “ele está mal, seus olhos estão vermelhos e ele utiliza maquiagem para as fotografias”.
Continua depois da publicidade
A jornalista disse que há rumores sobre o estado de saúde do rei. O tratamento não vem dando resultado.
— Charles não está avançando (no tratamento) como sua nora (princesa Kate Midleton). Eu também soube ele está fazendo esforços sobre-humanos para permanecer no comando até o último momento — disse.
Ainda de acordo com Pilar, existiria um acordo entre a família real e a imprensa britânica. O trato impediria a divulgação de informações sobre o estado de saúde do rei, como o tipo de câncer que ele tem.
— A monarquia inglesa não se comunica com transparência, mas de outras formas, há muitos sinais de que o rei piora a cada dia — pontuou.
Continua depois da publicidade
Conforme a especialista em assuntos reais, Charles deve “fingir normalidade” até sua morte, como fez Elizabeth II, que cumpriu compromissos reais até dois dias antes de morrer.
— Não vejo nesse momento ele com vontade de tirar a coroa (e renunciar) — declarou.
Caso Charles III venha a falecer ou abdique ao trono, o príncipe William assumirá automaticamente como rei do Reino Unido. Kate Middleton será a rainha consorte e Camilla, esposa de Charles III, receberá o título de rainha viúva. O primogênito de William e Kate, o príncipe George, passará a ocupar a primeira posição na linha sucessória da Coroa britânica.
Veja fotos de Charles III
*Com informações do Uol e do Terra
Leia também
Quem é Charles, o novo rei do Reino Unido após 70 anos como “príncipe profissional”