O Ministério da Saúde assinou um aditivo para mais 750 mil doses do imunizante do Instituto Butantan contra a Covid-19. Segundo a pasta, um novo contrato deve ser assinado nos próximos dias, totalizando 2,6 milhões de doses da Coronavac. As vacinas serão utilizadas para dar sequência à imunização de crianças de 3 a 11 anos.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

No anúncio das novas compras, a secretária de citou o desabastecimento de vacinas infantis para imunização contra o coronavírus.

— Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas. Vamos tentar negociar melhor, mas a previsão de chegada é no final de janeiro — afirmou Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente.

A confirmação foi feita em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6). Ela também disse que o Ministério da Saúde negocia antecipar a chegada de novas doses da Pfizer até o final de janeiro.

Continua depois da publicidade

As vacinas aguardadas são referentes a um contrato já assinado pela gestão anterior pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a secretaria, a pasta tenta antecipar a chegada de: 3,2 milhões de doses para crianças 6 meses a 4 anos; e cerca de 4,5 milhões de doses para crianças de 5 a 11 anos.

Leia também

Quem é o premiado médico de SC que levou o Estado à liderança na doação de órgãos

Morre delegado baleado durante assalto a bar em Criciúma

Secretária no governo Lula, catarinense quer garantir acessibilidade a pessoas com deficiência