A contratação do brasileiro Rubens Barrichello para a temporada 2014 “não é uma opção” para a Sauber, declarou neste sábado a diretora da escuderia suíça, Monisha Kaltenborn.

Continua depois da publicidade

– Me sinto constrangida porque respeito muito Rubens, e sei que ele quer voltar à Fórmula 1, mas para nos, não é uma opção – declarou Kaltenborn a um grupo de jornalistas que cobria o treino classificatório do Grande Prêmio da Coreia do Sul.

– Nos últimos meses, encontrei com Rubens várias vezes, conversamos sobre muitas coisas, mas garanto que em nenhum momento falamos sobre uma vaga para ele em 2014 – completou a dirigente.

Rubinho está fora da Fórmula 1 desde 2011, quando foi substituído pelo compatriota Bruno Senna na Williams.

Com o anúncio recente da saída de Felipe Massa da Ferrari, existe a possibilidade do Brasil ficar sem piloto na modalidade para a próxima temporada, o que não acontece desde 1970.

Continua depois da publicidade

Em 19 temporadas na F1 (1993-2011), Barrichello, de 41 anos, tornou-se o recordista de participações em Grandes Prêmios (323) competindo por Ferrari, Jordan, Honda, Brawn GP, Stewart e Williams.

Rubinho soma 11 vitórias na sua carreira, subiu 68 vezes ao pódio e foi vice-campeão em 2002 e 2004, quando era ‘fiel escudeiro’ do alemão Michael Schumacher na Ferrari.

Desde da sua saída da Fórmula 1, ele disputou uma temporada da Fórmula Indy, nos Estados Unidos, e competiu no Brasil na categoria Sock Car.