A excelente fase do Grêmio, que vem de 13 vitórias consecutivas e mantém uma invencibilidade de 50 jogos no Estádio Olímpico, deixa o vice-presidente de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, satisfeito. Mas o dirigente ressalta que o time não pode perder o espírito de luta e confia na melhora da equipe com a volta de Hugo, Leandro e Borges:

Continua depois da publicidade

– Ainda temos espaço de crescimento. A comissão técnica sabe disto. O Grêmio fez contratações de qualidade e existem outros lesionados. Teremos o retorno do Borges, Leandro e Hugo. Todos estarão à disposição do Silas. Isto me deixa tranquilo. A resposta dos jogadores formados no clube também está sendo muito bonita – disse Meira.

Tido como o principal problema da equipe no começo da temporada, o sistema defensivo tricolor melhorou muito depois que Edilson e Rodrigo se tornaram titulares. A contratação do zagueiro supriu uma das deficiências do time, segundo Meira:

– O Rodrigo é um jogador experiente e a zaga do Grêmio era muito jovem. Perdemos o Réver e o Leo e ficamos com a zaga muito jovem. Com a contratação do Rodrigo, a zaga do Grêmio ficou com aquela harmonia necessária. Ele vem mostrando a cada jogo a liderança técnica que tem.

Continua depois da publicidade