Vilson Sartori (PSDB) tomou posse como prefeito de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (1º). A cerimônia no Teatro Alfredo Sigwalt também empossou o vice-prefeito, Jorge Dresch (PSDB), e os nove vereadores eleitos na cidade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em seu discurso de posse, Sartori se comprometeu em trabalhar “pelo povo” e pregou a união entre as diferentes correntes políticas na cidade. Os pilares de seu governo são melhorias na economia local, nos serviços públicos, na educação e na saúde.
— Vamos fazer um mandato de união. Sem “esquerda, direita, centro”. O nosso partido, o único objetivo é Joaçaba — disse o prefeito.
Vilson Sartori tem 55 anos, é empresário e foi indicado pelo partido liderado pelo ex-prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini (PSDB). O político é filho de agricultor e trabalhou como Secretário de Agricultura e Infraestrutura de Joaçaba por quase seis anos.
Continua depois da publicidade
Sartori venceu as Eleições 2024 com 50,7% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado na cidade foi Rodrigo Pedrini (PL), com 45,82% dos votos.

Vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora
Nesta quarta-feira (1º), os vereadores eleitos também tomaram posse e elegeram a mesa diretora para os próximos dois anos. O vereador Diego Bairros (PL) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba. Além dele, foram eleitos Alcione Marchezini (PSDB) como vice-presidente, Jean Calza (MDB) como 1º secretário, e Jaqueline De Marco (PP) como 2ª secretária.
Bairros já presidiu a Câmara em 2021, e foi eleito para o terceiro mandato consecutivo. Na posse, ele afirmou que 2025 “será um ano em que o Poder Legislativo terá pautas de grande relevância, especialmente em relação ao Plano de Cargos e Salários dos Servidores e também a revisão do Regimento Interno da Casa Legislativa”.
Continua depois da publicidade

Quem são os vereadores eleitos em Joaçaba
- Almir Pastori (PSDB)
- Diego Bairros (PL)
- Jaque de Marco (PP)
- Jean Calza (MDB)
- Leandro Sarto (Pode)
- Marchezini (PSDB)
- Ricardo Menezes (PL)
- Rita Weiss (PL)
- Vastres (PSD)
Leia também
Com promessa de emprego e renda, Carmen Zanotto toma posse como prefeita de Lages