Sargento Lima (PL) foi reeleito a deputado estadual em Santa Catarina com 71.185 votos no último domingo (2). O desempenho do parlamentar foi pouco mais do que o dobro de 2018, quando disputou ao cargo pela primeira vez e recebeu 35.053 votos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o parlamentar, o trabalho realizado ao longo dos últimos três anos e meio de mandato ajudou a ter a votação expressiva, além de terminar como o candidato a deputado estadual mais votado em Joinville, com 38 mil votos.

Ele também aponta o alinhamento ao partido e a Jair Bolsonaro (PL) como importantes para o desempenho. Por isso, afirma que o principal objetivo após ser reeleito como deputado estadual é ajudar na reeleição do presidente e também levar o senador Jorginho Mello (PL) à conquista do governo de SC.

— E para a próxima legislatura é não decepcionar nenhum dos 71.185 eleitores que depositaram sua confiança em mim. Eles votaram no homem em que conhecem o trabalho, que é liberal na economia e conservador nos costumes, e está pronto a todo instante para poder atender o povo catarinense — afirma.

Continua depois da publicidade

Ao longo do próximo mandato, Sargento Lima garante que uma das prioridades será a política tributária, que precisa ser mais flexível e aceitável em Santa Catarina, segundo ele.

— Nós estamos perdendo para Paraná e Rio Grande do Sul na guerra fiscal, justamente por falta de políticos voltados para essa área — comenta.

Outro destaque do deputado é a necessidade de realizar uma reforma administrativa e trabalhar mais uma vez na reforma da previdência. Segundo ele, são ações estruturantes para Santa Catarina e que precisam ser aprovadas de forma séria.

Quem é Sargento Lima

Carlos Henrique de Lima, o Sargento Lima, é policial militar e teve e teve seu primeiro mandato em 2018. Defensor do presidente Jair Bolsonaro, presidiu a CPI dos Respiradores, que investigou a compra dos equipamentos contra a Covid pelo governo Moisés. Em 2021, após deixar o PSL, filiou-se ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, e neste ano concorreu à reeleição.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Matheus Cadorin, de Joinville, será o único deputado estadual do Novo em Santa Catarina

Quais partidos ganharam e perderam cadeiras na Alesc em 2022

PL ganha força para disputa pela prefeitura de Joinville em 2024

Após 16 anos, Joinville voltará a ter um só deputado federal com base na cidade