O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), Sargento Lima, não confirmou a candidatura para prefeito de Joinville em entrevista à CBN Joinville, na tarde desta quarta-feira (27). O político do PL é pré-candidato ao Executivo da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Ele afirma que ainda discute a situação com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e que a decisão final não deve ser tomada às pressas.
— Quem tem que escolher é o eleitor. Se não acontecer, a gente vai tocando a vida como ela vai nos apresentando. Eu estou bem tranquilo em relação a isso, não é uma ‘faca no pescoço’, não é um fim do mundo — ressalta.
Lima precisará definir a candidatura até abril, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige que os candidatos deixem funções como a de secretário do Estado.
Continua depois da publicidade
A pré-candidatura do deputado estadual a prefeito de Joinville foi reafirmada em encontro municipal do PL em agosto. O nome dele ao cargo surgiu logo após a eleição de 2022, quando foi reeleito com 71,2 mil votos, sendo 38,5 mil na cidade e mais votado no município.
No “xadrez” político, o PL catarinense ainda tem contato e diálogo com Adriano Silva (Novo), prefeito de Joinville. Em dezembro, o chefe do Executivo joinvilense disse ter boa relação com Jorginho, mas as conversas com o partido para 2024 “travam” por conta dos embates municipais.
— Na política nada é impossível de acontecer. Existe a abertura no PL estadual, mas a nível municipal está muito difícil a relação. É um partido extremamente forte e é comum que as lideranças cobrem que tenha um candidato na cidade. Nós estamos preparados, faz parte do jogo democrático — diz Adriano Silva.
Leia também
Araquari lança edital de R$ 10,9 milhões para primeira fase das obras de hospital
Homem é encontrado morto e enrolado em barraca dentro de rio no interior de SC
VÍDEO: Caminhão com 21 toneladas de melancia evita acidente após usar área de escape na BR-376