Uma discussão de trânsito entre dois homens terminou com disparos de arma de fogo em Itajaí, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Militar, um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar, de 53 anos, atirou sete vezes contra um caminhão que estava parado na pista na tarde de quarta-feira (16). Ninguém ficou ferido
Continua depois da publicidade
O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 40.
Segundo uma testemunha que também estava no local, o motorista do caminhão, de 59 anos, tentava entrar com o veículo em uma empresa. Nesse momento, o condutor de um automóvel Mercedes parou em frente à carreta para impedir a ação, desceu do carro de cueca e começou a ofender o caminhoneiro.
A testemunha relatou ainda que tentou intervir e solicitou ao sargento que liberasse o trânsito. O homem, no entanto, voltou para o carro, vestiu a bermuda e, foi novamente até o caminhão e efetuou disparos contra os pneus e vidros do veículo.
Depois disso, tentou ir embora do local com o veículo, mas não conseguiu. Ele se identificou como militar e disse que aguardaria, então, a chegada da PM.
Continua depois da publicidade
Após ser detido, disse à polícia que foi agredido pelo motorista do caminhão durante a discussão e, por isso, utilizou a arma para se defender. O condutor da carreta, porém, não mencionou tentativa de agressão no relato à PM.
*Estagiária sob supervisão de Raphaela Suzin