A brasileira Sarah Menezes, atual campeã olímpica da categoria até 48 kg, ficou a uma luta do pódio no Mundial de Judô, que começou nesta segunda-feira no Maracanãzinho, ao derrotar por ippon a turca Eru Sahin nas quartas de final da competição.
Continua depois da publicidade
A piauiense de 23 anos dominou toda a luta e Sahin acabou levando um shido (punição), por falta de combatividade. Faltando 1 minuto e 11 segundos para o fim, Sarah conseguiu derrubar a adversária com as pernas, conseguindo o ippon perfeito.
Na estreia, a Sarah precisou batalhar para derrotar a cazaque Aigul Baikuleva por wazari. Na segunda luta, ela atropelou a belga Amélie Rosseneu com um belo ippon pouco depois de ter encaixado um wazari.
Nas semifinais, a brasileira terá pela frente Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, que superou a cubana Maria Celia Laborde. Se vencer, ela garante pelo menos a medalha de prata.
Já Felipe Kitadai, medalhista de bronze da categoria até 60 kg nos Jogos Olímpicos de Londres, foi derrotado logo na sua estreia pelo sul-coreano Won Jun Kim, nesta segunda-feira no Maracanãzinho. Na primeira luta, Kim, algoz de Kitadai, tinha derrotato o peruano Juan Postigos.
Continua depois da publicidade