O combate dos bombeiros militares a um incêndio em caminhão foi prejudicado pela ação criminosa de populares nesta sexta-feira (31) na região de Garuva, conforme relato dos socorristas. As pessoas saquearam a carga enquanto o fogo tomava conta do veículo na BR-376. Foi preciso esperar a Polícia Rodoviária Federal chegar para conseguir continuar o trabalho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O veículo, carregado com diferentes produtos, como vinho, geladeira e bicicleta, pegou fogo durante a manhã, na altura do Km 681, no sentido Sul, próximo da divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Quando os bombeiros chegaram, montaram as chamadas linhas de ataque e estavam quase conseguindo controlar as chamas, quando as pessoas começaram a atrapalhar o serviço.

Sem conseguir retirar os saqueadores, os socorristas esperaram os policiais para então continuar a missão. Bombeiros voluntários de Joinville também prestaram apoio e depois de mais de 20 mil litros de água utilizados, o fogo foi contido. Outros 15 mil litros foram usados no rescaldo.

Um guincho removeu o caminhão e o condutor não se machucou. A PRF não informou se houve prisões no episódio do saque, que configura crime de furto.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Leia mais

JEC prioriza competições de base enquanto aguarda por Copa Santa Catarina em setembro