Especialistas em ufologia, da Revista UFO, estiveram no oeste de Santa Catarina para averiguar a veracidade das marcas surgidas nas plantações da região de Ipuaçu, conhecidas como agroglifos.

Continua depois da publicidade

Segundo o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que se dedica a pesquisar o tema desde 1997, o fato de as imagens terem dimensões exatas e nenhum vestígio de ação humana indica que têm origem extraterrestre.

As marcas apareceram na manhã do último sábado, e, de acordo com os estudiosos, ambas possuem exatos 54,6 metros de diâmetro, uma sendo uma espiral de 13 voltas e a outra um conjunto de elementos geométricos composto por círculos, anel, eixo e hexágono.

A revista sustenta ainda que outro especialista, o perito do Instituto de Criminalística do Paraná Antonio Inajar Kurowski, também esteve em Ipuaçu, e após perícia minuciosa concluiu que os agroglifos são autênticos.

Continua depois da publicidade

Foto: Revista UFO / Divulgação

Gevaerd, afirma que qualquer alegação contra os estudos realizados pela UFO, não encontram sustentação, pois em anos anteriores em que o fenômeno ocorreu, tais acusações partiram de pessoas que não estiveram e nem investigaram as marcas em Ipuaçu, ao contrário dos especialistas da Revista UFO, que examinaram todas elas.