Três mortes foram registradas em São Paulo nesta quarta-feira (18) pelo novo coronavírus. Com isso, o Brasil tem quatro óbitos causados pela doença, todos no Estado paulista. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de SP.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Ainda segundo a pasta, os três são homens, com idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospital privado da Capital paulista. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo.
O primeiro óbito em SP foi confirmado dia 17, referente a um homem de 62 anos, com doenças crônicas, sem histórico de viagem, que faleceu dia 16, após ter ficado internado desde o dia 14 na UTI de um serviço privado.
Como adiantado pela coluna da Mônica Bergamo ainda nesta quarta, a prefeitura de São Paulo decidiu investigar o hospital por não ter avisado que a doença que causou a primeira morte no país havia sido confirmada em um de seus pacientes, como manda a lei.
Continua depois da publicidade
— Nós vamos abrir uma investigação rígida — diz o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. — Eles tinham obrigação, como todos os hospitais, de notificar toda e qualquer confirmação de casos de coronavírus. E só procuraram o governo de São Paulo depois da morte — afirma.
*Matheus Moreira