Na manhã desta segunda-feira (9), por volta das 10h, São Paulo liderou o ranking de cidades com pior qualidade do ar do mundo em diversas áreas da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O site suíço IQAir, que calcula o índice, deu a nota 160 para a capital paulista. De acordo com o site, de 0-50, a avaliação é boa; de 51-100, moderada; de 101-150, insalubre para grupos sensíveis; de 151-200, insalubre; de 201-300, muito insalubre; e de 301 para cima, perigoso. Os principais motivos para São Paulo ter atingido esse número foram as temperaturas elevadas, a umidade relativa do ar baixa e a fumaça em decorrência dos incêndios.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) apontou que às 7h a qualidade estava muito ruim em Carapicuíba, Itaim Paulista, Osasco, Marginal Tietê, Parque Dom Pedro 2º, Perus e Santana. Ibirapuera, Interlagos e Santo Amaro registraram qualidade ruim. Itaquera e Mooca registraram qualidade boa. As regiões de Jundiaí e Ribeirão Preto, no interior paulista, também marcaram qualidade muito ruim do ar.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Continua depois da publicidade

Leia também

Aeroporto de Navegantes tem voos cancelados e opera por instrumentos devido aos nevoeiros

Após passagem de Supertufão, cerca de 22 pessoas seguem desaparecidas no Vietnã