Pressionado ao entrar em campo um dia depois de ter o CT invadido por torcedores que cobravam melhor desempenho da equipe, o São Paulo não conseguiu sair de um 0 a 0 contra o Coritiba na tarde deste domingo, resultado que marcou o quinto jogo do time paulista sem vitórias em casa.

Continua depois da publicidade

Houve tímida melhora apresentada pela equipe de Ricardo Gomes. Ainda assim, as fragilidades técnicas e mentais atrapalharam. O momento ruim na temporada, com duas vitórias nos últimos dez jogos, obrigava o São Paulo a apresentar alternativas, soluções diferentes. Andres Chavez, argentino que vai conseguindo feito notável ao cair nas graças da torcida em fase tão conturbada, talvez tenha sido o que melhor entendeu essa necessidade. Ele correu, trombou, abriu espaço para os companheiros e finalizou como pôde.

Leia mais

Confira a tabela completa do Brasileirão

Quando a maré é ruim, no entanto, há sempre aquela tarde iluminada do goleiro rival. E Wilson trabalhou duro para que os fortes chutes e cabeçadas precisas do camisa 9 tricolor não entrassem. Do outro lado, Denis só trabalhou uma vez, mas com a mesma importância do arqueiro adversário. O prejuízo poderia ter sido muito maior do que mais um empate em casa.

Continua depois da publicidade

O time pode ter corrido e criado mais, mas a invasão do CT não adiantou para quebrar a sequência de maus resultados. Agora são 28 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, e a árdua missão de encarar o rival e líder Palmeiras na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Já o Coritiba, com dois pontos a menos, também sofrerá para segurar o Grêmio, mas como mandante.