O São Paulo tem de pagar cerca de R$ 5 milhões se quiser adquirir em definitivo o atleta que mais entrou em campo e fez gols pelo clube em 2013. Essa é a quantia estabelecida no contrato de Aloisio, ex-jogador do Figueirense, com o Tricolor.
Continua depois da publicidade
O atacante está emprestado ao time do Morumbi com vínculo até o meio da próxima temporada. Ele é registrado pelo Tombense, clube utilizado por seu empresário, Eduardo Uram, que tem boa relação com a diretoria são-paulina. Uram é conhecido do público catarinense por ter sido parceiro do Figueirense.
Na semana passada, o Boi Bandido afirmou que não sabe se irá permanecer para 2014 porque recebeu uma sondagem do futebol chinês. O clube interessado em Aloisio é o Shandong Luneng, o mesmo que fez uma proposta milionária para ele no meio do ano, mas o atacante entendeu que era o momento de permanecer no Tricolor, já que estava ganhando espaço no time.
A diretoria do São Paulo concentra seus esforços na tentativa de contratar outros jogadores porque não vê a situação do Boi Bandido como urgente. O atacante também afirmou ter certeza que, se o contrato estivesse para acabar neste fim de ano, seria renovado.
Continua depois da publicidade
O valor é inferior ao que foi pago por Osvaldo, por exemplo. O atacante, hoje em baixa, custou cerca de R$ 8 milhões no início de 2012.
Aloísio chegou em janeiro, começou como reserva, mas logo começou a conquistar a torcida por seu estilo de jogo, com muita raça e vontade. Ele disputou 71 partidas no ano – recorde do elenco –, colocou Luis Fabiano no banco e foi o artilheiro do time, ao lado do Fabuloso, com 22 gols marcados na temporada.