Bastou o São Paulo fazer sua parte para deixar o Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira, com uma goleada na bagagem e mandar a crise embora. Uma vitória maiúscula, por 4 a 0, que encerra a sequência de quatro jogos sem vencer dos paulistas, que se aproximam do G-4 com 21 pontos. E que coloca os cariocas ainda mais presos na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos.
Continua depois da publicidade
O São Paulo começou voando e marcou com Pato aos 12 minutos. O gol no início trouxe a questão: há relação com o fato de a diretoria ter começado a pagar os três meses de direitos de imagem atrasados? Não se sabe. A única certeza é que os são-paulinos entraram em campo animados, inspirados, e a tabela de Centurión com Pato rendeu o primeiro grito de gol.
Aos 17, Pato recebeu bola na esquerda, arrumou como quis e achou Michel Bastos sozinho, que só empurrou de cabeça para as redes. No primeiro gol, Serginho e Anderson Salles bateram cabeça. No segundo, ninguém chegou em Michel.
Irritado, Celso Roth resolveu arregaçar as mangas. Sacou o volante Lucas e colocou o atacante Rafael Silva. O Vasco melhorou e passou a incomodar o São Paulo. O próprio Rafael teve boa chance, mas Rogério Ceni defendeu. O time carioca terminou o primeiro tempo jogando melhor.
Continua depois da publicidade
Mas o São Paulo de Juan Carlos Osorio voltou com tudo. No primeiro lance de ataque, aos três minutos, Centurión apareceu novamente. O argentino, que reclamou de jogar pouco no último domingo, contra o Fluminense, atuou centralizado no ataque e voltou a ter participação importante.
Recebeu na frente da área, gingou na frente de Rodrigo e arrematou forte. Charles deu rebote e Wesley só completou: 3 a 0. O gol foi o primeiro do volante pelo Tricolor, em sua melhor atuação com a camisa do clube.
O Vasco, assim como no primeiro tempo, acordou após o gol. E poderia ter virado o jogo. Mas Riascos não quis. Aos dez minutos, ele recebeu de Thalles, entrou cara a cara de Ceni e bateu para fora, no canto esquerdo. Aos treze minutos, Riascos recebeu na frente de Ceni, cortou a bola para o meio e bateu para fora, no canto esquerdo.
Aos 16, Thalles roubou a bola de Boschilia e lançou Riascos, cara a cara com Ceni. Bola por cima, pra fora. No minuto seguinte, Andrezinho recebeu dentro da área, cortou a marcação e chutou para o gol, mas Toloi salvou em cima da linha.
Continua depois da publicidade
Com essa sequência, o Vasco acabou goleado. E, como quem não faz leva, e o Vasco não fez quatro, o São Paulo aproveitou para fazer mais um. No último minuto, Boschilia, após bate e rebate, empurrou para as redes.
LANCEPRESS!