Paulo Borges, fundador do Grupo Luminosidade e idealizador do maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW), acaba de fechar parceria com a InBrands – empresa de investimentos em Moda e Consumo, constituída em 2007, a partir dos recursos do Fundo PCP, administrado pelo UBS Pactual. A nova parceira foi anunciada nesta terça-feira.

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– Não vamos falar sobre os valores da negociação, mas continuo acionista e sócio na gestão que será compartilhada com os executivos da InBrands – disse Borges ao site G1.

A nova sociedade irá permitir a expansão da plataforma de Moda, comportamento, entretenimento e geração de conteúdo, tanto nas áreas de eventos, como em comunicação e novas mídias, como a Revista Mag!, o SPFW Journal e, principalmente, os projetos de internet.

Cada edição da SPFW gera cerca de R$350 milhões de mídia espontânea nacional dividida em mais de 300 horas de cobertura em TV aberta e paga, mais de 5 mil páginas de jornais e revistas, nacionais e internacionais, além de cobertura expressiva em publicações especializadas.

Segundo o CEO da InBrands, Gabriel Felzenszwalb, a parceria permitirá acelerar os projetos de disseminação do conteúdo da SPFW e irá respeitar o modelo da InBrands de não-interferência na identidade e na independência de suas marcas.

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– Estamos juntando uma gestão altamente qualificada a uma equipe sem paralelo, sob a liderança do Paulo Borges, conhecido internacionalmente por sua competência e conhecimento em moda. Consideramos que essa associação fortalece a indústria de moda brasileira. O evento já faz parte da cultura nacional e buscaremos eternizá-lo. Adicionalmente, trata-se de um ótimo investimento para InBrands pela sua rentabilidade e potencial de crescimento – afirma o executivo.

O objetivo da InBrands é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiência nas operações. Pelo acordo, a SPFW e todos os outros negócios do Grupo Luminosidade integrarão o portfólio de marcas de Moda da InBrands, que hoje compreende Ellus, 2nd Floor e Isabela Capeto.

Segundo Paulo Borges, a SPFW é uma plataforma que se tornou uma bússola para o mercado interno e uma referência da moda brasileira para o mercado global:

– Ganharemos estrutura e recursos adicionais para concluir os planos iniciais de um projeto que foi pensado para se desenvolver em 30 anos.

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Ele acredita que os patrocinadores, estilistas, empresas de moda e o público em geral terão percepção da expansão e fortalecimento dos negócios, com a gestão trazida pelo novo sócio.

A PCP é um fundo de investimento dos ex-sócios do Banco Pactual, que também controla a PDG Realty, a Equatorial Energia e a Los Grobo, entre outros negócios. O Grupo Luminosidade atua nas áreas de marketing estratégico, produção de eventos e de conteúdo, com foco em Moda, cultura e comportamento e tem em seu portfólio de projetos e produtos o evento SPFW, Hotspot, FW-House e as publicações Revista Mag!, SPFW Journal e o portal SPFW.