A novela Montillo ganhou mais um capítulo. Enquanto o Corinthians espera concretizar a negociação nesta quinta-feira, o São Paulo garante que não está morto na disputa. Pelo contrário. Adalberto Baptista, diretor de futebol do Tricolor, declarou que o meia argentino faz parte dos planos:

Continua depois da publicidade

– É lógico que quando você tem um jogador como o seu maior desejo, você não vai desistir na primeira negativa. Continuamos nossas conversas com o Cruzeiro. O São Paulo sempre esteve à frente do Corinthians. Tanto em relação quanto à negociação com o Cruzeiro, como com o jogador. Eu estranharia se ele fosse contratado pelo Corinthians – completou o dirigente.

Adalberto confirmou que viajou para Belo Horizonte várias vezes e também esteve em Atibaia, no interior de São Paulo, onde o Cruzeiro se preparou para a última rodada do Brasileirão. O dirigente disse que o interesse em Montillo existe desde o segundo semestre do ano passado, mas se acentuou com a lesão do também argentino Cañete.

Segundo o Cruzeiro, a proposta são-paulina é de 10 milhões de euros. Além disso, o clube paulista também ofereceu o empréstimo de três atletas, com exceção de Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano. Adalberto confirmou a possibilidade dos jogadores, mas não falou em valores. Na época, Jean, Carlinhos e Henrique foram oferecidos.

A diretoria mineira consultou sobre a possibilidade de incluir Casemiro na negociação, mas o Cruzeiro queria o volante em definitivo. O que não foi aceito, já que o valor de mercado do camisa 8 gira em torno de 10 milhões de euros. O São Paulo, inclusive, recusou uma proposta da Europa de entre 7 e 8 milhões de euros.

Continua depois da publicidade