Ao que tudo indica, Cortês está com os dois pés fora do Botafogo. Destaque na temporada, o lateral-esquerdo despertou a cobiça do Napoli (ITA), até então o único a enviar uma proposta oficial, já rejeitada pelo Alvinegro. Agora, o São Paulo surge como um grande interessado.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, haverá uma reunião entre as diretorias dos clubes paulista e carioca para discutir uma possível negociação. Em pauta, como seria conduzida a transferência. O Botafogo detém 50% dos direitos econômicos de Cortês, enquanto a outra metade pertence ao Nova Iguaçu. Os clubes vão tentar chegar a um consenso quanto à forma de pagamento pelo lateral.
Existe a possibilidade de algum jogador ser envolvido como contrapartida para o Alvinegro, que rejeita a ideia de empréstimo, caso ela seja posta à mesa. O São Paulo prefere manter a cautela em relação ao assunto. O interesse é real, mas os dirigentes consideram a operação difícil por conta da valorização de Cortês na temporada.
Hoje, o jogador é avaliado em R$ 10 milhões, quantia considerada alta pela cúpula tricolor. Uma saída seria a venda de parte da fatia que cabe ao Botafogo, com o Nova Iguaçu mantendo o seu montante e faturando numa negociação futura.
Com o São Paulo entrando na briga, fica clara a intenção de o lateral não continuar em General Severiano. O Napoli ainda segue no páreo, mas os próprios dirigentes alvinegros demonstram desânimo quanto ao interesse dos italianos, embora aguardem uma contraproposta para os próximos dias. Enquanto isso, o Tricolor pode ganhar terreno, se houver uma demora na nova investida do clube italiano.
Continua depois da publicidade