Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, o Vasco esboçou uma reação na partida contra o São Paulo. Mas com um time cheio de reservas, o clube carioca empatou em 1 a 1 e foi eliminado. Agora, a equipe do técnico Juan Carlos Osório avança às semifinais da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Sport perde por 3 a 0 para o Huracán e cai nas oitavas da Sul-Americana

A apatia e a sonolência do São Paulo no primeiro tempo até deixaram no ar a expectativa por um milagre no Maracanã, que recebeu pouco mais de 6 mil pessoas. O Vasco, com time todo reserva – à exceção de Serginho – se aproveitou disso e abriu o placar logo aos 16 minutos, com Riascos. Bem melhor em campo, o Cruz-Maltino até teve chances de marcar o segundo ainda na etapa inicial, mas não conseguiu.

Argel vai processar jornalista Juca Kfouri por acusação polêmica

Bom para o São Paulo, que pôde corrigir os muitos erros do primeiro tempo – não deu um chute a gol – e voltar consciente de que ainda estava com a vaga nas mãos. Afinal, o Vasco precisava fazer dois para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer esperança foi embora quando Pato fez bela jogada e Centurión deixou tudo igual, aos 14 da etapa final. Foi a “deixa” para confirmar aquilo que todo mundo já esperava antes do jogo.

Continua depois da publicidade

Do gol em diante, o jogo ficou tão sonolento quanto o São Paulo no primeiro tempo. O time de Juan Carlos Osorio tocava a bola e esperava o tempo passar. Já a equipe de Jorginho corria atrás do adversário e tentava, em alguns contra-ataques, marcar o segundo gol, o que novamente não foi possível, como já havia acontecido no primeiro tempo.

De qualquer maneira, o resultado não deixa de “agradar” os dois lados. O Vasco, agora, foca todas as suas atenções nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Lá, sim, um milagre ainda é possível. Com os resultados recentes, é bem mais do que ontem. Já o São Paulo segue em busca do primeiro título da Copa do Brasil. Até dezembro, são dois caminhos para chegar à Libertadores.

*LANCEPRESS