Após vencer por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o São Paulo visita o Goiás nesta quarta-feira, no Serra Dourada, às 22h, para tentar confirmar a vaga nas semifinais da competição.
Continua depois da publicidade
Para que os goianos se classifiquem, precisam vencer o Tricolor por uma diferença de três gols ou mais, evitando assim que a definição saia na disputa de pênaltis. Vitória por 2 a 0, do Goiás, leva a decisão para as penalidades.
Sem Paulo Miranda e Denilson, suspensos, o técnico são-paulino Emerson Leão realizou na manhã desta terça um coletivo e promoveu a entrada do zagueiro Bruno Uvini na equipe, formando uma linha de zaga com três defensores.
Se jogar desta forma, Uvini atuará ao lado de Rhodolfo, aguardando ainda a definição do terceiro zagueiro. Edson Silva e João Filipe aparecem como opção.
– Treinamos com uma formação de três zagueiros. Quem estaria nela era o Uvini. Essa é uma possibilidade. E vamos amadurecer a ideia e ver o que nos apresenta – disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça.
Continua depois da publicidade
Porém, a grande novidade da lista de relacionados para o confronto contra os esmeraldinos foi o atacante Osvaldo. O camisa 17 já não figurava entre os convocados há duas partidas (Goiás e Botafogo).
No lado do Goiás, o pensamento é de ir pra cima do Tricolor e, logo no início, tentar abrir o placar.
– Se fizermos um gol no início, a torcida pega fogo, e com o apoio dela podemos conseguir a classificação. Mas temos que ter tranquilidade, não adianta nervosismo – afirmou o lateral Egídio.
O meia Ricardo Goulart também lembra da importância de um gol, e diz saber a fórmula para bater o Tricolor.
Continua depois da publicidade
– Temos de jogar de forma ofensiva, com o pensamento de fazer gols. Fazer 1 a 0, e usar o apoio da torcida, daí podemos chegar ao segundo, e quem sabe até ao terceiro gol – afirmou o jogador.
Para aumentar a dificuldade da tarefa, o técnico Enderson Moreira deve ter três desfalques em sua equipe: o zagueiro Valmir Lucas, o volante Amaral e o meia-atacante Felipe Amorim não se recuperaram totalmente de alguns problemas musculares e seguem como dúvidas para a partida de quarta-feira.
A lesão de Felipe Amorim pode ser a responsável pela volta do veterano atacante Iarley ao time titular. Segundo a diretoria, o jogador estava sendo poupado, mas seu afastamento aconteceu pouco depois dele reclamar de ter sido substituído em alguns jogos.