Com o recorde de público do Campeonato Brasileiro até o momento, o São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1, no Morumbi. Foram 59.612 torcedores presentes no estádio na primeira vez que o tricolor paulista jogou no novo horário neste ano. Com promoção de ingressos (arquibancada para torcedor comum custava R$ 20), o Tricolor superou o líder Atlético-MG, que levou 55.987 torcedores ao Mineirão na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela do Brasileirão

Um dos destaques da partida, o argentino Ricardo Centurión, que a cada jogo cai mais no gosto da torcida, foi decisivo no primeiro tempo, etapa em que o São Paulo construiu o placar.Com ousadia, técnica e mais coletividade, ele participou das principais jogadas do time, ora auxiliando Luis Fabiano, ora em tabela com Ganso, e marcou dois gols, um impedido, que foi validado, e um em condição legal, anulado.

Grêmio domina Vasco e volta a vencer no Brasileirão

Ele marcou se aproveitando de uma de suas principais características: o bom posicionamento, aos 14 minutos, ao receber passe de Pato. Já aos 39, recebeu de Luis Fabiano e driblou o goleiro, mas o bandeirinha ergueu o braço.

Continua depois da publicidade

Outro destaque do São Paulo, o atacante Pato, novamente aberto pela esquerda, de novo deitou e rolou. Já havia criado a jogada do gol de Centurión e, aos 45 minutos do primeiro, ampliou em bela jogada individual, após receber ótimo passe do zagueiro Lucão.

Figueirense perde para o Santos na Vila Belmiro

No segundo tempo, o Coxa voltou mais ofensivo, com Negueba no lugar de Rodrigo Ramos. Já no São Paulo, Juan Carlos Osorio trocou Centurión por Matheus Reis e devolveu Michel Bastos ao ataque, já que o meia iniciou o jogo na lateral esquerda. O ritmo continuou, mas com os paranaenses mais ativos, até que marcaram aos 14, com Marco Aurélio, após vacilo da defesa são-paulina e saída errada de Ceni.

Osorio ainda sacou Ganso para a entrada de Boschilia, e viu o camisa 10, após ouvir vaias de parte da torcida, chutar um copo d’água posicionado à beira do gramado antes de sentar no banco.

Atlético-MG vence a Ponte em Campinas e segue na liderança

O jogo ganhou mais equilíbrio, mas faltou força ao Coxa. Pato seguiu infernizando a defesa e foi premiado com outro gol, novamente aos 45 minutos, após bela jogada individual. Festa no Morumbi, e um talento para relembrar os bons tempos de 2005. O Tricolor ainda ampliou com Luis Fabiano, mas o árbitro encerrou o jogo antes, em lance bizarro.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS!