Não há nada que uma boa conversa não resolva. Esse é o pensamento do São Paulo para convencer Oscar a atuar pelo clube em 2012 no Brasileirão e Sul-Americana. Claro, ainda falta que o time do Morumbi obtenha o ganho da causa na 2ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, mas a expectativa do diretor de futebol Adalberto Baptista é que, assim que o mérito do processo for julgado, um novo contrato com o jogador seja feito e uma nova proposta financeira tente o jogador a atuar com a camisa tricolor.

Continua depois da publicidade

– Ele foi para o Inter por dinheiro. Não existe nada que a gente conversando e propondo um novo contrato não consiga resolver – resumiu Baptista.

O diretor paulista reafirmou o interesse do presidente Juvenal Juvêncio em contar com o jogador para o Brasileirão e Sul-Americana deste ano. Criticou a postura do Inter de não deixar o jogador conversar com o clube e disse que, caso o Inter queira tirá-lo em definitivo do Morumbi, que pague os R$ 17 milhões da multa contratual. Abaixo desta cifra, a direção colorada não precisaria nem mesmo deixar o Salgado Filho.

– O São Paulo só aceita o valor da multa contratual. Até porque o jogador vale R$ 40 milhões. Não tem porque o São Paulo querer negociar e abrir mão de um dinheiro que lhe é devido – disse o diretor de futebol paulista.

Segundo a 2ª Região do TRT, não há previsão para o julgamento do recurso do caso Oscar, pois o Tribunal ainda aguarda manifestação das partes sobre o pedido do Inter de ingressar na ação na condição de terceiro interessado. Após a manifestação das partes é que o relator poderá pegar o processo e elaborar seu voto, para, então, o julgamento entrar na pauta.

Continua depois da publicidade

Confira uma lista com os bares que transmitem Caxias x Inter

Assista a Caxias x Inter pela RBS TV