A Administração de São Miguel do Oeste reuniu a Comissão Municipal de Defesa Civil na , e representantes de várias entidades, na tarde desta quinta-feira, para analisar a possibilidade de decretar estado de emergência.
Continua depois da publicidade
Considerando os prejuízos causados no município em razão das fortes chuvas foi emitido o decreto nº 7.663/2013. Segundo o secretário de Administração, Adair Orso, os prejuízos e danos verificados em diversas residências foram apresentados pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Infraestrutura.
Os dados apontam estragos na rede de esgoto, nas estradas, da cidade e do interior, em pontes, bueiros, lavouras e tubulações. Na área rural 80% das estradas gerais estão danificadas, sendo que o volume de chuvas registrados na região ultrapassam 400 mm, o maior registrado desde 1975. Na próxima quarta-feira, dia 20, está marcada mais uma reunião em que as equipes apresentarão relatórios, documentos e fotos comprovando as situações apontadas.
Estiveram presentes na reunião desta quinta os representantes dos órgãos governamentais e não governamentais, que integram a comissão.
Continua depois da publicidade